NOTÍCIAS

Mais de 900 bueiros em Uberlândia passam por limpeza preventiva


A Prefeitura de Uberlândia realizou a limpeza de mais de 900 bueiros pelo município em fevereiro deste ano. O intuito da ação é prevenir alagamentos e evitar que a poluição chegue até os rios e córregos.

Segundo o Executivo, a limpeza é feita manualmente com uso de pás e enxadas. Nos casos em que há a necessidade de uma faxina mais profunda, um caminhão pipa é utilizado para fazer o jateamento.

Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Júnior, para que o serviço continue sendo eficaz, é necessário que a população se conscientize sobre o descarte de resíduos.

“Tudo que é descartado de forma inadequada na rua pode parar nos bueiros, impedindo que a água da chuva seja canalizada e provocando inundações. É preciso, ainda, ficar atento ao horário da coleta de lixo em cada bairro, para os resíduos não ficarem expostos por muito tempo, já que a água da chuva pode levá-los até os bueiros”, explicou o secretário.

A Prefeitura informou que o serviço é feito de acordo com as demandas apresentadas pelos moradores. As solicitações de limpeza podem ser feitas por meio do Serviço de Informação Municipal (SIM), pelo telefone 3239-2800.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


24/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on skype
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?