NOTÍCIAS

MGC-354 entre Patos de Minas e Presidente Olegário ainda passa por trabalho de limpeza preliminar


Em nota, o DER-MG afirmou que segue com serviços no local, além do monitoramento das condições do tráfego. “Toda esta ação de limpeza do local é uma etapa preparatória, que obrigatoriamente antecede ao início da recomposição do aterro”, informou o órgão.

Ainda segundo o departamento, um estudo de sondagem deve ser concluído na próxima semana, o que permitirá a intensificação dos serviços preliminares e preparatórios do terreno. Ainda não há prazo para o início da obra.

“O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), informa que as equipes de manutenção têm tomado as medidas necessárias, desde janeiro, após o fato ocorrido no quilômetro 153 da CMG-354, com o objetivo de garantir as condições de trafegabilidade na região.
Há equipes mobilizadas na CMG-354, KM 153, desde a segunda quinzena de fevereiro. Em março, os trabalhos prosseguem com serviços preliminares de limpeza do local atingido pelas rupturas do corpo de aterro.
Estão sendo realizadas a remoção do material residual da ruptura, vegetação e árvores que faziam parte do terreno rompido, além do monitoramento das condições de tráfego da variante construída, realizando a sua manutenção sempre que necessário, para dar vazão ao fluxo de veículos na ligação entre
Presidente Olegário e Patos de Minas.
Toda esta ação de limpeza do local é uma etapa preparatória, que obrigatoriamente antecede ao início da recomposição do aterro, que deverá tomar outra proporção a partir da conclusão total do estudo de sondagem que vai definir as cotas de escavação exatas para recuperação do trecho.
A expectativa é de que na próxima semana uma parte do estudo de sondagem seja concluído, o que permitirá a intensificação dos serviços preliminares e preparatórios do terreno. O andamento dos serviços tem sido possível em função das condições climáticas favoráveis”.

Enquanto o trecho não é recuperado, o trajeto é feito através de 2 desvios. Quem trafega no sentido Presidente Olegário a Patos de Minas usa o desvio feito pela Prefeitura no km 152.

No sentido oposto, os veículos passam pelo desvio construído pelo DER-MG no km 153. Os mesmos não são pavimentados.

Desvio na MGC-354 entre Patos de Minas e Presidente Olegário — Foto: DER-MG/Divulgação

Desvio na MGC-354 entre Patos de Minas e Presidente Olegário — Foto: DER-MG/Divulgação

O trecho da MGC-354 está interditado desde o dia 10 de janeiro. Os danos foram causados pelas fortes chuvas que atingiram a região. Rachaduras causaram desnivelamento no asfalto.

Para permitir a passagem, a Prefeitura de Presidente Olegário abriu um desvio provisório. Ainda em janeiro, o desvio foi alargado para permitir a passagem de veículos de carga.

No início de fevereiro, o DER-MG também abriu um desvio. De acordo com o DER-MG, para garantir a fluidez do trânsito no local, é feita a divisão no fluxo de veículos entre os dois desvios.

Os motoristas que trafegarem no sentido Presidente Olegário utilizam a passagem executada pelo DER, enquanto aqueles que transitam no sentido contrário seguem pelo desvio construído pela Prefeitura.

No fim de fevereiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP), com pedido de liminar, para que o DER-MG execute as obras.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


07/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on skype
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?