NOTÍCIAS

Motorista desaparecido após roubo de carreta com soja é localizado em Goiás; carga foi recuperada na BR-153, no Triângulo Mineiro | Triângulo Mineiro


O motorista da carreta carregada com 32 toneladas de soja, que estava desaparecido após ser rendido e a carga roubada na madrugada desta sexta-feira (18), foi encontrado por volta das 14h pela Polícia Militar (PM) na cidade de Itumbiara(GO). O homem de 36 anos havia sido levado por assaltantes como refém durante o assalto.

A informação foi repassada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Uberlândia, responsável pela recuperação do veículo com a carga e pela prisão de 3 suspeitos pela manhã, e confirmada ao g1 pela Polícia Civil.

Ainda conforme a Polícia Civil, o trio detido foi autuado, teve a prisão confirmada e será encaminhado para um presídio do Triângulo Mineiro até que seja realizada transferência para Itumbiara.

Após a finalização dos levantamentos, o caso também será encaminhado para a Polícia Civil de Itumbiara para andamento da investigação.

Carga de soja recuperada na BR-153 em Uberlândia — Foto: PRF/Divulgação

Carga de soja recuperada na BR-153 em Uberlândia — Foto: PRF/Divulgação

A recuperação do veículo e da carga ocorreu na madrugada desta sexta, após um caminhoneiro acionar a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para relatar ter visto um veículo da empresa dele sendo conduzido por uma pessoa desconhecida, e que, possivelmente, o colega de trabalho teria sofrido um assalto na BR-153.

Conforme o relato, o motorista de 36 anos seguia com a carreta com a carga de soja de Cocalinho (MT) para Uberaba. Próximo ao pedágio de Itumbiara (GO), ele foi cercado por dois criminosos que estavam em um carro e levado como refém por outros integrantes da quadrilha.

Um terceiro assaltante assumiu a direção da carreta e fugiu, mas acabou sendo localizado e preso na BR-153, entre Canápolis e o Trevão, junto com o veículo e a carga.

Ele confessou à PRF que foi contratado por dois indivíduos, em Itumbiara, para conduzir a carreta carregado com a soja até Uberlândia, onde receberia R$ 500,00 pelo serviço. O criminoso também revelou que os dois homens que o contrataram estavam de carro fazendo a escolta do veículo roubado.

Com base nessas informações, os policiais iniciaram um novo rastreamento e conseguiram localizar o carro e deter os dois ocupantes no km 31 da BR-153 em Canápolis.

A dupla assumiu o roubo e informou desconhecer a localização do motorista da carreta, que foi levado como refém por outros integrantes da quadrilha.

Durante vistoria na cabine do cavalo mecânico da carreta, a PRF encontrou um aparelho utilizado para bloquear o sinal de rastreamento e 89 comprimidos de anfetaminas.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


18/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?