MENU
O motorista de 34 anos que causou um acidente e atropelou duas crianças e um ciclista na noite de quinta-feira (24) no Bairro Tocantins, em Uberlândia, dirigia sem habilitação e apresentava sinais de embriaguez, conforme a Polícia Militar (PM).
Segundo o delegado-chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Marcos Tadeu Brito Brandão, foi instaurado um inquérito para apurar a ocorrência. Na ocasião, serão analisados o laudo pericial e depoimento de envolvidos.
O condutor do veículo foi autuado pelo crime de embriaguez ao volante e responderá em liberdade. O prazo mínimo para conclusão do inquérito é de 30 dias.
O veículo de passeio atingiu as duas crianças, de 8 anos, e um ciclista, de 54, que passavam na via. O motorista do carro e as vítimas do atropelamento foram encaminhados para atendimento hospitalar com ferimentos leves. O g1 não conseguiu atualizar o estado de saúde porque os nomes não foram divulgados.
Em entrevista à TV Integração, a mãe de um dos meninos contou a dinâmica do acidente. “Quando o rapaz da bicicleta tentou desviar, o rapaz do carro veio e bateu nele, nos meninos e entrou no buraco. Ele tentou sair do lugar, mas o pessoal não deixou”, explicou.
Por causa da batida, o muro de uma residência e o banheiro dela também foram afetados. “Quando eu olhei estava um caído aqui no chão e o outro com o tornozelo grande”, contou a moradora da casa, Cláudia Gonçalves.