MENU
À polícia ela disse, no último sábado (28), que ganhou o aparelho de presente e não sabia do crime. Comércio foi furtado em Brasilândia de Minas em dezembro. Crime ocorreu na loja Júnior Cell, em Brasilândia de Minas
Reprodução/Google Street View
Uma mulher de 48 anos foi presa por receptação em uma empresa de assistência técnica de celulares em Brasilândia de Minas, no Noroeste do estado. Segundo a Polícia Militar (PM), ela foi detida após ir até o estabelecimento e pedir para desbloquear um aparelho que havia sido furtado semanas antes na mesma loja.
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O caso ocorreu no último sábado (28), no Bairro Porto. Conforme a PM, o celular havia sido levado por criminosos que arrombaram a loja no dia 22 de dezembro. Na ocasião, mais de 30 aparelhos que aguardavam conserto foram furtados, além de outros eletrônicos.
Após receber a cliente, o dono da loja “Júnior Cell”, Manoel Júnior, percebeu que o telefone que ela entregou estava entre os itens levados no mês anterior. Com isso, ele acionou a polícia, que prendeu a suspeita em flagrante.
Aos policiais, a mulher disse que ganhou o celular de presente e não sabia que se tratava de produto de furto. Ela foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil.
Dono descobriu furto pelo número de série
Ao g1, Manoel Júnior contou que descobriu que se tratava de um dos celulares furtados da loja a partir do código de IMEI (International Mobile Equipment Identity, em inglês).
“É um número de série. Em todo aparelho com sistema operacional Android, você pode discar #06# e aparece esse número de identificação”, explicou.
Manoel também lamentou o furto dos aparelhos ocorrido em dezembro e disse que apenas três celulares foram recuperados.
“Foram uns R$ 30 mil de prejuízo, levaram umas seis mochilas cheias de coisas”, completou.
Veja também:
Motorista morre em batida entre carro e caminhão boiadeiro na BR-364 em Campina Verde; rodovia é interditada
Planalto aciona AGU após jogador de vôlei Wallace, ex-seleção, fazer post sobre violência contra Lula
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Fonte: G1