NOTÍCIAS

Mulheres em situação de violência do Triângulo Mineiro podem contar com serviços de defesa oferecidos na Defensoria Pública | Triângulo Mineiro


As mulheres que vivem em situação de violência em Água Comprida, Campo Florido, Delta, Uberaba e Veríssimo passam a contar com a atuação da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) na defesa dos direitos e proteção. Isso foi possível após a DPMG ampliar os serviços oferecidos na comarca com dois novos defensores públicos.

Agora, a Defensoria Pública irá acompanhar os processos que tramitam na 6ª Vara Cível, recém-instalada, e prestar atendimento para as vítimas de violência doméstica ou familiar.

Além disso, com a instalação do Núcleo Especial de Direito da Mulher e de Vítimas de Violência (Nudem), as mulheres moradoras dessas cidades da região terão acesso à adoção das providências possíveis e necessárias para propiciar a aplicação dos direitos e proteção.

Casos urgentes já serão atendidos de maneira imediata, através de pedidos e acompanhamento de medidas protetivas de urgência (complementações, descumprimentos, impugnações, recursos e acompanhamento em audiências).

Em casos de outras demandas menos urgentes, os atendimentos serão agendados. Entre esses serviços estão: divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, guarda, regulamentação de visitas aos filhos, pensão alimentícia e partilha de bens.

O Nudem em Uberaba conta com atendimento diário presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Maranhão, nº 1.421, no Bairro Santa Maria.

Os telefones para contato são (34) 3312-1020, (34) 3312-7728, (34) 3336-6253 e (31) 9-8482-9047.

Para ser atendida pelo Nudem, basta que seja mulher (cis ou trans) e que esteja em situação de violência de gênero (violência psicológica, física, moral, sexual ou patrimonial), sendo ela doméstica ou não.

Gerente do Centro Integrado da Mulher fala sobre a violência contra as mulheres em Uberaba

Gerente do Centro Integrado da Mulher fala sobre a violência contra as mulheres em Uberaba

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


29/07/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?