NOTÍCIAS

Mulheres podem participar de estudo da UFU sobre o tratamento da diástase no pós-parto | Triângulo Mineiro


Uma pesquisa realizada na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está selecionando mulheres em período pós-parto para que participem como voluntárias no estudo sobre o tratamento da diástase, uma condição comum durante a gravidez, que atinge cerca de 60% das gestantes (veja abaixo).

As interessadas que se enquadrem nesta situação podem se inscrever em formulário on-line para posterior avaliação médica e participação na pesquisa.

A pesquisa é realizada pela mestranda Sara Emmanuela Moreira e desenvolvida na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da UFU, sob a orientação da professora Vanessa Baldon. Segundo a Universidade, o objetivo é avaliar se exercícios podem ajudar no tratamento da diástase, problema comum entre as mulheres.

Para a pesquisa, serão selecionadas mulheres acima de 18 anos em até seis meses de pós-parto e com afastamento dos músculos retos abdominais a partir de dois centímetros, o que será definido após avaliação médica. Segundo a Universidade, a pesquisa fará o atendimento presencial, exame de ultrassonografia e exercícios específicos para a diástase.

A previsão é que as voluntárias selecionadas para participar do estudo sejam acompanhadas durante quatro meses.

A mestranda Sara Emmanuela Moreira explicou o problema, comum em mulheres na situação pós-parto, depois que os músculos abdominais se adaptaram à condição de crescimento do útero.

“A diástase é o afastamento dos músculos retos abdominais, desenvolvido na gestação. No pós-parto esse afastamento pode permanecer provocando disfunções abdominais, como barriga globosa”, disse Sara.

As interessadas em contribuir com a pesquisa devem preencher o formulário on-line para controle e agendamento dos atendimentos.

Em caso de dúvidas, a pesquisadora disponibiliza o endereço de e-mail [email protected], e o telefone (34) 99649-1440 para contato.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


17/07/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?