NOTÍCIAS

Nova ponte entre os bairros Jaraguá e Daniel Fonseca é liberada para trânsito em Uberlândia


Foi liberada para uso nesta sexta-feira (1º) a Ponte Ayrton Teodoro, que liga a Avenida dos Mognos à Rua Bernardo Cupertino, em Uberlândia. Também foram entregues o alteamento do Túnel Maria Rico e a ampliação da drenagem pluvial da Avenida Getúlio Vargas. A solenidade ocorreu na Avenida dos Mognos, na ponte sobre o Rio Uberabinha, entre os bairros Jaraguá e Daniel Fonseca.

“Com essas obras, concluímos mais uma importante etapa de mobilidade urbana e drenagem pluvial, o que, sem dúvida, impacta na qualidade de vida de todos nós”, disse o prefeito Odelmo Leão.

A ponte que passou a ligar a Avenida dos Mognos à Rua Bernardo Cupertino é um apoio à Avenida Getúlio Vargas e mais uma via de ligação para as avenidas Rondon Pacheco e Marcos de Freitas Costa e aos bairros da região central, como Daniel Fonseca e Martins. Com 63,38 metros de comprimento, a ponte está sobre o rio Uberabinha. Segundo a Prefeitura, a obra teve investimentos de mais de R$ 6 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal.

O projeto contemplou ainda duas faixas de rolamento, duas passagens de pedestres, uma ciclovia, rampas de acessibilidade e piso tátil nos calçamentos. A expectativa é que a estrutura beneficie os mais de 15 mil veículos e milhares de passageiros do transporte público que passam diariamente pela região, além de auxiliar na migração do fluxo de veículos que utilizam a avenida Getúlio Vargas para acessar setores como a rodovia para o município de Prata, e os bairros Cidade Verde, Planalto, Luizote de Freitas, Mansour, Cidade Jardim e Fruta do Conde.

O nome da ponte homenageia o produtor rural Ayrton Teodoro, que nasceu em 16 de setembro de 1929 e viveu até os 90 anos. Ayrton foi diretor do Sindicato Rural de Uberlândia por diversas gestões.

Outra obra liberada para uso na manhã desta sexta-feira (1º) foi o alteamento do túnel Maria Rico, após receber a finalização da sinalização viária. A trincheira fica na Avenida Geraldo Motta Batista, sob a Avenida Getúlio Vargas, e passou de 3,16 metros para 4,7 metros de altura.

A mudança foi realizada para que caminhões e ônibus consigam trafegar pelo trecho sem riscos de se chocarem com a estrutura. A obra recebeu investimentos superiores a R$ 3,2 milhões, também financiados pela Caixa Econômica Federal.

“Em uma cidade com quase 500 mil veículos, é de suma importância obras que facilitem a mobilidade urbana”, disse o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Divonei Gonçalves.

A ampliação do sistema de drenagem pluvial da Avenida Getúlio Vargas e entorno também foi entregue nesta sexta-feira. A troca da rede de tubulação pluvial contemplou um trecho de 2,7 quilômetros na via, com o serviço se iniciando na ponte sobre o Rio Uberabinha e seguindo até a Rua do Odontólogo, no Bairro Jardim das Palmeiras. Para melhor captar o volume de água decorrente das chuvas, a tubulação de 800 mm de diâmetro foi substituída por uma nova e mais resistente, de 1.500 mm de diâmetro.

“De um modo geral, realizamos obras que priorizamos a qualidade, mas também a economia aos cofres públicos. Fizemos isto em todas estas obras que estamos entregando”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


01/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?