NOTÍCIAS

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil começa atividades em Uberaba; saiba mais sobre o curso


O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ) teve as atividades iniciadas no último sábado (26) em Uberaba. A iniciativa conta com um curso técnico que oferece práticas com ênfase nas áreas de tecnologia, gestão e negócios.

Ao todo, estão previstas 800 horas de aulas teóricas. Na 1ª turma, estão matriculados 60 alunos. Podem participar estudantes a partir de 16 anos que tenham concluído o ensino médio em escola pública ou particular. O curso é anual e, no momento, não há processo de inscrições aberto.

Segundo a Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI), o objetivo do projeto é estimular e desenvolver competências empreendedoras e disseminar a formação de cidadãos para o mercado de trabalho. O curso é realizado em parceria com o Sebrae Minas, Rotary, Lions e a Maçonaria.

Na inauguração, os estudantes do NEJ e os professores participaram de uma aula magna com a presença de representantes do Sebrae Minas e ex-alunos do núcleo. A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (Solidariedade), também esteve presente e destacou a importância do curso para a formação de jovens empreendedores.

“Acreditamos que a FETI, por meio do NEJ, formará muitos jovens diferentes no mercado, jovens empreendedores, desenvolvedores e antenados. Jovens com uma consciência cidadã muito melhor. Uma grande oportunidade para tantas pessoas a partir de agora”, destacou a prefeita.

O superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha, também salientou a importância da educação para a formação de uma sociedade empreendedora.

“Teremos a missão de formar cidadãos com atitudes empreendedoras e o objetivo de mudar as suas vidas, garantindo mais oportunidades de trabalho, melhores condições de abertura de novos negócios e, acima de tudo, gerar desenvolvimento econômico e social para Uberaba”, afirmou.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


02/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?