NOTÍCIAS

Programa "Nutrição Direta" da Paranaíba FM está na Revista Extensão e Cultura da UFV-CRP do mês de Dezembro!

A Revista Extensão e Cultura da UFV Campus Rio Paranaíba do mês de Dezembro de 2021 traz, ente outros temas, uma entrevista com a professora Nutricionista Dra. Martha Elisa Ferreira de Almeida. Ela fala sobre o programa Nutrição Direta, realizado na rádio Paranaíba FM todas as quartas-feiras.

O programa traz uma temática diferente a cada semana, onde é abordado um alimento distinto. Há sempre a preparação prévia de uma receita com o alimento a ser discutido no programa. Durante o bate-papo descontraído entre a professora Martha e o locutor Silvano Arruda, há discussão sobre os benefícios deste alimento, sua melhor forma de consumo, bem como, esclarecimentos de dúvidas dos ouvintes que participam através das mídias sociais.

No mês de dezembro, o programa Nutrição Direta está chegando ao final da quarta temporada! Já com bastante expectativa para o ano de 2022. Que vem cheio de novidades!

Confira um trecho da entrevista realizada com Professora Nutricionista Martha Elisa Ferreira de Almeida:

O que motivou a criação do programa?

Em janeiro de 2021, recebi um convite para fazer uma participação no programa de rádio intitulado Em Boa Companhia. No momento do convite eu decidi que deveria fazer um programa diferente, com perguntas já estruturadas para facilitar o diálogo com o radialista, também com o público, bem como demonstrar o alimento que estaria sendo discutido, uma receita já preparada (gostosa e utilizando de gastronomia) para a degustação ao vivo, a receita do dia com o alimento trabalhado, e escolher uma música sobre o tema e enviar para alguns ouvintes. Para cada tema, a entrevistada elabora uma música que é cantada ou um poema que é declamado ao vivo na abertura do programa. Durante o primeiro programa vários ouvintes ou participantes das mídias sociais interagiram, e a equipe decidiu que todas as quartas-feiras haveria o Nutrição Direta. Então, a equipe se reuniu e decidiu que o programa seguiria no ar em 2021 com a definição das temporadas (1, 2, 3, e 4).

Quais são os objetivos do programa?

Falar para o público sobre alimentos (in natura e processados) e seus benefícios. Demonstrar pratos elaborados com o alimento destacado no dia. Ressaltar sobre a qualidade e a quantidade de ingestão de cada alimento nas frequências diária, semanal, mensal ou rara. Divulgar receitas fáceis e práticas para melhorar a qualidade da ingestão alimentar dos ouvintes. Estimular o cultivo dos alimentos no domicílio (urbano e rural). Incentivar a doação ou troca de mudas entre as famílias ouvintes do programa. Publicar no final do primeiro ano do programa um livro intitulado Nutrição Direta – volume 1 com receitas enviadas pelos ouvintes em cada Temporada.

Já no final deste ano, uma das realizações obtidas com o programa, será a publicação do primeiro E-Book do Nutrição Direta, trazendo receitas e pratos enviados pelos ouvintes da rádio Paranaíba FM 99.5.

Confira a entrevista na íntegra clicando aqui! Foto: Divulgação – Revista Extensão e Cultura UFV-CRPFonte: Revista Extensão e Cultura UFV-CRP


02/12/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?