MENU
O tráfego em um trecho da LMG-745, na ponte sob o Rio Dourados em Coromandel, vai ficar interrompido por 20 dias para a conclusão de obras da ponte. A manutenção havia sido paralisada pelas fortes chuvas registradas em janeiro. O acesso ao distrito de Brejão, Monte Carmelo, Abadia dos Dourados e Coromandel deverá ser feito por rota alternativa (veja mais abaixo).
Na última semana, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) havia retomado as obras para a conclusão dos reparos. Na última segunda-feira (21), foi anunciado que o tráfego seria interrompido pelos 20 dias, como medida de segurança.
O trecho em questão fica sob o Rio Dourados, entre o distrito de Brejão e o entroncamento com a MG-190, sentido o município de Monte Carmelo.
No local, serão instaladas vigas e materiais pré-moldados para o desenvolvimento, montagem e implantação do tabuleiro e da estrutura superior da ponte, segundo o DER-MG.
A nova ponte sobre o Rio Dourados terá 26 metros de comprimento e 8,8 metros de largura, com duas faixas de tráfego de veículos.
Conforme o DER-MG, a intenção é melhorar o “fluxo e a segurança viária para os motoristas além de facilitar o escoamento da produção agropecuária e demais atividades econômicas da região”.
Em julho de 2021, a primeira etapa da obra foi feita, com a fundação da base da ponte.
O acesso ao distrito de Brejão, Monte Carmelo, Abadia dos Dourados e Coromandel deverá ser feito pela BR-352 e por vias municipais, nos dois sentidos.
Para orientação dos motoristas, o DER-MG vai instalar, no início e no final da rodovia, placas e dispositivos de sinalização informando sobre a interrupção e as opções de desvio.
O g1 procurou o departamento para saber qual o trecho exato de interdição na rodovia, mas não teve retorno até a última atualização da matéria.