NOTÍCIAS

Operação 'Allepo' investiga agiotagem e outros crimes de grupo que movimentou cerca de R$ 10 milhões em Araguari | Triângulo Mineiro


Quarenta policiais civis e equipes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) participam, na manhã desta sexta-feira (8), da Operação “Allepo”, em combate a crimes de falsidade ideológica, estelionato, extorsão e agiotagem em Araguari. O alvo é uma organização criminosa suspeita de ter movimentado cerca de R$ 10 milhões em 2 anos.

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Uma pessoa foi presa em flagrante na ação, por porte ilegal de arma. De acordo com o MPMG, os crimes eram cometidos através da simulação de vendas por meio de máquinas de cartão, empréstimos em espécie e bancário, além de aberturas de contas.

A TV Integração apurou que um dos alvos é o vereador Renato Benegas (PSC), que foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil por destacado. A reportagem procurou o gabinete do vereador para comentar sobre a questão, mas não teve retorno até a última atualização da matéria.

Ainda conforme o órgão, o esquema criminoso vem “crescendo na cidade”, e os integrantes contavam com a participação de um funcionário de uma instituição bancária para poder cometer os delitos.

Esse funcionário orientava os envolvidos na forma de abertura de empresa e movimentações para aumentar os “scores” bancários – pontuações internas usadas pelos bancos para avaliar o histórico de um cliente – e elevar suas condições econômicas. Através dessas estratégias, eles angariavam recursos por empréstimos.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


08/07/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?