NOTÍCIAS

Operação 'Brahman': 3ª fase mira empresários do ramo de açougues e fiscais da Vigilância Sanitária em Uberaba | Triângulo Mineiro


Além disso, três fiscais da Vigilância Sanitária foram afastados das funções. Segundo o titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, Tiago Cruz, após várias prisões e buscas e apreensões realizadas nas duas primeiras fases da operação, foram obtidas provas de que esses fiscais teriam repassado informações da 2ª fase da operação a comerciantes de carnes, na tentativa de atrapalhar as fiscalizações.

Por isso, conforme o delegado, agora a investigação passa a tramitar em conjunto com a Unidade de Combate à Corrupção do Departamento da Polícia Civil, já que há suspeitas do recebimento e pagamento indevido de valores a servidores públicos municipais.

A Procuradoria-Geral do Município foi notificada da ordem judicial de afastamento dos servidores. O g1 entrou em contato com a Prefeitura para se posicionar sobre o ocorrido, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.

Conforme a PCMG, as ordens de buscas e afastamentos foram concedidas pela 1ª Vara Criminal de Uberaba, titularizada pelo juiz Marcos Botega, após parecer favorável do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do promotor Alcir Arantes.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


21/07/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?