NOTÍCIAS

Operação “Covardes II”: 5 são presos em investigação sobre homem encontrado enterrado em cova em Patos de Minas


Cinco suspeitos de planejar e matar um homem de 43 anos, em Patos de Minas, foram presos na manhã desta sexta-feira (27) durante a Operação “Covardes II”. A ação foi realizada pela Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar (PM).

O corpo da vítima foi encontrado no dia 29 de março em uma cova, após ser visto por um caminhoneiro na região conhecida como Barreiro, na zona rural da cidade.

Conforme o nome da operação sugere, os crimes teriam sido cometidos com ‘requintes de crueldade e covardia’.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação identificou os suspeitos, que teriam ido até o local do crime em motocicletas. A apuração também apontou que, além da participação, os alvos da operação também fizeram o planejamento e organização para o crime. Além das prisões, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação.

“Nós conseguimos 12 mandados de busca e apreensão com o juiz local para algumas residências. Nelas foram encontradas motocicletas com chassi adulterado e, também, drogas. Estamos fechando o cerco, por entender que existem indícios de que eles se organizaram para cometer o crime”, disse o delegado Luís Mauro Sampaio.

Operação “Covardes II”: 5 são presos em Patos de Minas

Operação “Covardes II”: 5 são presos em Patos de Minas

O corpo do homem foi encontrado no início da tarde do dia 29 de março enterrado em uma cova. Ele foi visto por um caminhoneiro que na região conhecida como Barreiro.

Após serem acionados pela PM, o Corpo de Bombeiros foi até o local para ajudar em uma varredura para tentar descobrir se havia outras pessoas enterradas nas proximidades, mas nenhuma outra foi encontrada.

De acordo com o delegado Luiz Mauro Sampaio, a vítima estava com as mãos amarradas e foi morta com disparos de arma de fogo na cabeça. Junto ao corpo, também foram encontradas 2 motocicletas e 4 capacetes abandonados.

A primeira fase da Operação “Covardes” foi realizada no início de maio e prendeu 4 pessoas. Seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

A ação teve como alvo os suspeitos de participação em homicídios cometidos na cidade. Os detidos são investigados pela participação de uma tentativa de assassinato contra uma mulher, cujo corpo foi queimado com gasolina.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


27/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?