NOTÍCIAS

Operação 'Inconfidência Mineira' tem 2 presos e diversas armas apreendidas pela Polícia de Meio Ambiente em João Pinheiro


Durante a Operação ‘Inconfidência Mineira’, realizada pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) no feriado, foram apreendidos diversos objetos de prática ilegal de caça de animais silvestres em João Pinheiro, no Noroeste de Minas.

A ocorrência foi registrada na última quinta-feira (21), mas foi divulgada somente nesta segunda-feira (25). Segundo a polícia, houve uma denúncia e os militares foram até à fazenda Paraíso, no Distrito de Cana Brava, para verificação. No local um homem de 33 anos foi abordado e foram localizados um cartucho de calibre picotado e uma arma de fogo calibre .22 de fabricação artesanal. Para a polícia, o indivíduo admitiu que tudo que foi apreendido era dele e que não tinha registro nem porte de arma.

Ainda durante buscas, só que no pátio externo da fazenda, foram encontrados um banco de trator, uma espingarda cartucheira, 5 cartuchos intactos, 10 cartuchos recarregados, 7 cartuchos deflagrados, um frasco contendo 32 espoletas e 2 facões.

Na ocasião, um jovem de 25 anos que estava próximo ao trator contou que era caseiro da fazenda. Ele assumiu que era proprietário da espingarda cartucheira e das munições e admitiu, também, que a arma não tinha registro.

Não foram encontrados animais abatidos no local e nem indícios, mas a polícia constatou que havia duas armadilhas para captura de tatu que foram recolhidas para serem destruídas.

Diante da situação, a dupla foi detida em flagrante e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de João Pinheiro para exame de praxe de corpo de delito e, em seguida, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Paracatu . Todo o material apreendido também foi encaminhado para a delegacia.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


25/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?