
MENU

Com a proximidade da Pásco, a comercialização de pescados e chocolates em Uberaba será fiscalizada pela Vigilância Sanitária do Município . Serão observados o registro sanitário que comprova a origem do alimento, as condições sanitárias de funcionamento dos estabelecimentos e a conservação dos produtos.
O objetivo é monitorar principalmente as peixarias e os supermercados. Conforme a Prefeitura, anualmente, a Semana Santa registra aumento significativo na procura desses alimentos, por isso, a chance de descumprimento de normas também aumenta.
“Tão importante quanto a inspeção de origem do alimento são as condições adequadas de conservação deles, nos parâmetros adequados ao consumo”, informou a chefe do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Patrícia Bizinoto.
A Vigilância ressaltou que há três serviços de inspeção no país: o federal (SIF), o estadual (SIE) e o municipal (SIM). Cada um delimita a abrangência da autorização para comercialização, sendo o SIF para o território nacional e internacional, o SIE no âmbito estadual e o SIM, no município.