NOTÍCIAS

Páscoa 2022: Vigilância Sanitária irá fiscalizar comércio de pescados e chocolates em Uberaba


Com a proximidade da Pásco, a comercialização de pescados e chocolates em Uberaba será fiscalizada pela Vigilância Sanitária do Município . Serão observados o registro sanitário que comprova a origem do alimento, as condições sanitárias de funcionamento dos estabelecimentos e a conservação dos produtos.

O objetivo é monitorar principalmente as peixarias e os supermercados. Conforme a Prefeitura, anualmente, a Semana Santa registra aumento significativo na procura desses alimentos, por isso, a chance de descumprimento de normas também aumenta.

“Tão importante quanto a inspeção de origem do alimento são as condições adequadas de conservação deles, nos parâmetros adequados ao consumo”, informou a chefe do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Patrícia Bizinoto.

A Vigilância ressaltou que há três serviços de inspeção no país: o federal (SIF), o estadual (SIE) e o municipal (SIM). Cada um delimita a abrangência da autorização para comercialização, sendo o SIF para o território nacional e internacional, o SIE no âmbito estadual e o SIM, no município.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


01/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on skype
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?