NOTÍCIAS

Passeio ciclístico e entrega de escrituras abrem a programação dos 98 anos de Rio Paranaíba

A semana iniciou movimentada em Rio Paranaíba com o aniversário dos 98 anos de emancipação político-administrativa da cidade. A Prefeitura Municipal preparou uma série de programações para as comemorações desta importante data da Independência do município.

O primeiro evento que foi realizado, aconteceu na manhã do último domingo (05), onde ciclistas fizeram um passeio e passaram por diversas ruas da cidade e terminaram na rotatória da chegada da cidade que dá acesso à MG 230. Por lá, estiveram o chefe do Poder Executivo Municipal, Valdemir Diógenes; o vice-prefeito, Euclides Dorneles e todo o secretariado.

Os atletas receberam medalhas simbólicas pela participação do evento e o prefeito ressaltou em seu pronunciamento que queria estar realizando a tradicional Festa do Fazendeiro, mas que, devido à pandemia não foi possível. “Eu digo que a pandemia nos retrai um pouco porque a gente queria era uma festa muito grande. Mas como não se pode ter aglomeração iremos fazer esse aniversário nesta semana através das redes sociais”, disse.

Durante a noite de domingo, foi presidida uma missa em ação de graças pelos 98 anos de Rio Paranaíba na Igreja Matriz. Na oportunidade, o prefeito também disse que como representante do Executivo, seu desejo é ver Rio Paranaíba se transformando cada vez mais, com a ajuda e participação de todos.

ENTREGA DAS ESCRITURAS DO REURB

Já na última segunda-feira (06), foi a entregue 82 certidões de regularidade fundiária às famílias carentes da cidade. Os beneficiários neste primeiro momento são moradores dos bairros Alto Santa Cruz, Olhos D’Água e Prado. O programa de Regularização Fundiária Urbana foi instituído através da Lei Federal n° 13.465/2017 e pela Lei Municipal 1.574 também de 2017. Estiveram presentes no evento o prefeito municipal, Valdemir Diógenes; o vice-prefeito, Euclides Dorneles; o presidente da Câmara Municipal, Nilton Boaventura, além de todo secretariado.

Em seu discurso, o prefeito destacou que agora os moradores ‘podem fazer o que bem quiser com seu imóvel’, pois, ele está regularizado. Valdemir ainda agradeceu a cada família e ressaltou que elas são merecedoras do documento que foi entregue.

Essa foi a primeira parte do programa que, de acordo com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Obras, Maycon Cristian, outras 500 famílias também serão beneficiadas através do REURB.  Uma moradora da cidade enviou uma carta de agradecimento e um presente para o prefeito.

Ainda durante o evento de segunda-feira, foi apresentado um vídeo institucional que mostra todas as obras em andamento no município. O prefeito voltou à tribuna e disse que nos próximos meses a população verá mais grandes obras sendo realizadas em favor do progresso da cidade.

Confira as fotos dos eventos no site, rioparanaiba.mg.gov.br.


08/09/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on skype
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?