
MENU

Pelo menos três pessoas foram autuadas por pesca ilegal pela Polícia Militar do Meio Ambiente nesta semana. De acordo com as informações, recentemente um vídeo viralizou nas redes sociais em que mostra a prática de pesca com uso de tarrafa, quando foi capturado uma quantidade de peixes da espécie ‘Piau’.
Segundo a Polícia do Polícia Militar do Meio Ambiente, o tal teria ocorrido no Rio Indaiá e os pescadores seriam da cidade de São Gotardo. Após diligências, foram identificados e eles relataram que a pesca ocorreu há pouco mais de um mês em um rancho de pesca de uma testemunha, na zona rural de Brasilândia de Minas.
Os policiais constataram que um dos pescadores é profissional da área e os outros dois são amadores. Segundo os pescadores, o pescado capturado naquele dia, cerca de 30 quilos, já havia sido consumido. A testemunha disse que possui o rancho no Rio Paracatu e que nos dias do fato que foi registrado em vídeo, não estava no local.
Diante disso, todos os autores foram autuados administrativamente com multas de R$ 709,92 para o pescador profissional e R$ 473,28 para os outros pescadores amadores. Ainda segundo a Polícia Militar do Ambiente, a tarrafa utilizada não foi localizada.