NOTÍCIAS

Polícia Civil fará reconstituição da morte de criança de 5 anos em ritual de evocação e incorporação de espíritos em Frutal


A Polícia Civil deverá realizar a reconstituição do crime que resultou na morte de uma criança de 5 anos durante um ritual de evocação e incorporação de espíritos, em Frutal. Na quarta-feira (20), os avós, a tia, a mãe da criança e um líder espiritual, suspeitos do homicídio, foram presos durante a Operação “Incorporação da Verdade”. A data para reconstituição do caso ainda não foi marcada.

A informação é do delegado Murilo Cesar Antonini, que divulgou um vídeo sobre alguns detalhes da investigação (veja mais abaixo).

Antonini afirmou que, primeiramente, foi informado que havia ocorrido um acidente doméstico, envolvendo churrasqueira e álcool no dia 23 de março. A criança teve 100% do corpo queimado e, devido à gravidade dos ferimentos, ela morreu no dia seguinte.

Porém, o pai da criança estranhou o comportamento da mãe, da tia e dos avós, além da presença de um guia espiritual no local.

“Descartamos a hipótese de acidente doméstico e instauramos o inquérito para apurar um homicídio culposo. Porém, ao longo da investigação foram ouvidas testemunhas, os médicos que atenderam a vítima e também foram juntados laudos policiais. Com esses elementos, concluímos que não houve acidente doméstico e tampouco homicídio culposo, mas sim, homicídio doloso”, explicou.

Delegado detalha investigações sobre morte de criança durante ritual em Frutal

Delegado detalha investigações sobre morte de criança durante ritual em Frutal

A partir daí, a Polícia Civil representou pela prisão da mãe, dos avós e do guia espiritual e deflagrou a Operação “Invocação da Verdade”.

Na ação, além dos cinco mandados de prisão temporária contra os suspeitos, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo apreendidos celulares, documentos e outros materiais que podem auxiliar nas investigações.

“Descobriu-se que a criança teria sido queimada durante um ritual de evocação e incorporação de espíritos. Ela teria sido banhada com álcool, misturado com ervas e uma vela acessa foi aproximada do seu corpo, fazendo com que ela fosse queimada viva”, completou Antonini.

Após a conclusão do inquérito, com possível indiciamento dos suspeitos por homicídio doloso qualificado – quando há intenção de matar – ele será remetido à Justiça.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


21/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?