NOTÍCIAS

Polícia Civil investiga morte de empresário atropelado por caminhão na BR-146 entre Araxá e Serra do Salitre


A Polícia Civil investiga a morte de um empresário de Araxá, atropelado por um caminhão, no mês passado na BR-146, rodovia que liga Araxá a Serra do Salitre. Na quarta-feira (18) foi cumprido mandado de busca e apreensão na empresa proprietária do caminhão.

O nome da empresa não foi revelado, por isso não foi possível procurar a defesa.

Mauro de Castro, 60 anos, pedalava com um amigo às margens da BR-146, quando foi atingido por um caminhão em uma curva. A vítima foi socorrida com vida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois foi transferido para a Santa Casa de Araxá, onde passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu e morreu no dia 11 de abril.

Segundo a Polícia Civil, na ocasião do atropelamento, o caminhão não foi apreendido pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

A perícia da Polícia Civil foi acionada posteriormente e constatou que o tacógrafo do caminhão havia sido adulterado e os discos do dia do acidente haviam sido retirados.

Com isso, a polícia pediu mandado de busca e apreensão à Justiça e foi atendida nesta semana. Com dois mandados de busca e apreensão, a polícia foi até a empresa proprietária do caminhão e também até a casa do motorista que estava no caminhão na ocasião do acidente.

Segundo os policiais, os discos retirados do caminhão não foram encontrados na sede da empresa e nem na residência do motorista.

A polícia informou que diante do ocorrido, os responsáveis pela empresa e o motorista irão responder por delito previsto no art. 312 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é adulterar as condições do veículo após o atropelamento, antes da perícia verificar todos os fatos.

“Esse fato foi muito grave, que foi a adulteração dos tacógrafos e a retirada dos discos do dia do acidente. Com base nisso a polícia solicitou os mandados de busca de apreensão na empresa e na casa do motorista, porém não achamos os discos do dia do acidente. Os discos indicariam a velocidade que o caminhão estava no momento do acidente”, disse o delegado.

As investigações seguem sendo realizadas.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


19/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?