
MENU

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (25) que desarticulou uma organização criminosa especializada em desvio de cargas de alto valor na região de Araxá. Um jovem de 23 e um homem de 50 anos foram presos após operações realizadas em São Paulo e no Paraná.
Os detidos eram motoristas contratados pelas empresas para realizar o transporte de cargas. Eles simulavam os roubos e apresentavam boletins de ocorrência falsificados aos donos dos produtos transportados.
Após a conclusão da investigação, que terminou com a identificação dos suspeitos, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão. O investigado de 23 anos foi preso no município de Vargem Grande Paulista (SP); e o de 50, em Londrina (PR).
Até a publicação deste texto, a equipes da Delegacia de Furtos e Roubos e da Delegacia Adjunta de Combate a Crimes na Zona Rural, ambas vinculadas à Delegacia Regional em Araxá, identificaram o desvio de duas cargas de grande valor.
Entre os desvios está um carregamento de aço, avaliado em R$ 215 mil, e um de câmaras frigoríficas industriais, no valor aproximado de R$ 143 mil. Os crimes ocorreram no mês de fevereiro deste ano e tiveram como vítima empresas localizadas em Araxá.
Nas duas situações de desvio, a PC apurou que os motoristas contratados para realizar o transporte, simularam terem sido roubados na rodovia e apresentaram um boletim de ocorrência falsificado às empresas contratantes. Posteriormente, o grupo criminoso desviava as cargas e as revendiam para receptadores.
Um caminhão utilizado nos crimes e celulares foram apreendidos nas operações policiais. Os presos estão à disposição da Justiça.