NOTÍCIAS

Polícia Militar de Meio Ambiente realiza operação contra pesca ilegal em rios de Paracatu | Triângulo Mineiro


A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) realizou, na última sexta-feira (18), a Operação “Peixe Vivo” em rios de Paracatu. O objetivo da ação foi atender várias denúncias sobre a atuação de pescadores que praticavam a atividade de forma irregular nos mananciais da região.

Os militares atuaram na região dos rios Entre Ribeiros e Paracatu, além de fiscalizar lagoas e represas. Durante os trabalhos, foram recolhidos 8 kg de pescado com tamanho inferior ao da tabela permitida, além de 10 redes de emalhar, 10 espinhéis, 50 anzóis e 10 molinetes.

Os policiais também abordaram dois pescadores em uma lagoa às margens da LMG-680, onde ocorre o fenômeno de subida de grande quantidade de peixes pequenos nesta época do ano.

Foi constatado que os dois estavam pescando em local proibido, e apenas um deles possuía a carteirinha que libera a atividade de forma amadora. Com isso, os pescadores foram autuados administrativamente, e um boletim de ocorrência ambiental foi redigido.

Ainda segundo a PMMA, as ações da operação continuarão nos próximos dias como parte da Semana Mundial da Água. Denúncias anônimas sobre crimes ambientais podem ser feitas pelos telefones 181 e 190.

Operação Peixe Vivo é realizada em Paracatu — Foto: PMMA/Divulgação

Operação Peixe Vivo é realizada em Paracatu — Foto: PMMA/Divulgação

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


22/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?