MENU
A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) realizou, na última sexta-feira (18), a Operação “Peixe Vivo” em rios de Paracatu. O objetivo da ação foi atender várias denúncias sobre a atuação de pescadores que praticavam a atividade de forma irregular nos mananciais da região.
Os militares atuaram na região dos rios Entre Ribeiros e Paracatu, além de fiscalizar lagoas e represas. Durante os trabalhos, foram recolhidos 8 kg de pescado com tamanho inferior ao da tabela permitida, além de 10 redes de emalhar, 10 espinhéis, 50 anzóis e 10 molinetes.
Os policiais também abordaram dois pescadores em uma lagoa às margens da LMG-680, onde ocorre o fenômeno de subida de grande quantidade de peixes pequenos nesta época do ano.
Foi constatado que os dois estavam pescando em local proibido, e apenas um deles possuía a carteirinha que libera a atividade de forma amadora. Com isso, os pescadores foram autuados administrativamente, e um boletim de ocorrência ambiental foi redigido.
Ainda segundo a PMMA, as ações da operação continuarão nos próximos dias como parte da Semana Mundial da Água. Denúncias anônimas sobre crimes ambientais podem ser feitas pelos telefones 181 e 190.
Operação Peixe Vivo é realizada em Paracatu — Foto: PMMA/Divulgação