MENU
O município de Prata receberá uma nova unidade da multinacional do ramo de genética avícola, Cobb-Vantress. A previsão de investimentos, segundo o Governo de Minas, é de R$ 50 milhões na unidade, que vai fornecer as aves para clientes da região e outros estados. Esta será a segunda planta da empresa no Triângulo, que já atua na cidade de Itapagipe.
A previsão de inauguração da unidade não foi informada.
A unidade será instalada em um terreno de 16 hectares e vai gerar aproximadamente 60 empregos diretos. O projeto prevê a construção de incubatório de ovos férteis, com a finalidade de produzir aves de um dia para produção de frango de corte no mercado brasileiro e no exterior.
O diretor de Produção de Incubatórios, Eduardo Costa, disse que a escolha do local é devido à proximidade da cidade com rodovias importantes, como a BR-153, favorecendo a logística de aves e ovos.
A Cobb-Vantress é a produtora de aves de corte considerada uma das mais antigas do mundo. A sede está nos Estados Unidos e tem presença em mais de 120 países.
No Brasil, a empresa está presente em três estados: Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul, com cinco granjas de aves e três incubatórios de ovos.