MENU
Decisão foi tomada pela Prefeitura para evitar sobrecarga do sistema de emissão de guias. Casas em Uberaba
Reprodução/TV Integração
O prazo para pagamento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023 de Uberaba, que estava previsto para vencer nesta terça-feira (31), foi prorrogado para 10 de fevereiro.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a Secretaria da Fazenda (Sefaz), a decisão foi tomada para evitar sobrecarga no sistema, como aconteceu na semana passada, o que causou problemas no processo de emissão de guias.
Sendo assim, o contribuinte que ainda não pagou a primeira parcela do IPTU deve entrar no site uberaba.mg.gov.br/iptu e retirar nova guia.
A Sefaz ressaltou que o vencimento das demais parcelas será o último dia útil do mês, sem multa e juros.
IPTU 2023
O contribuinte poderá pagar o imposto integralmente em janeiro, fevereiro ou março, com desconto de 15%. Também poderá dividir o pagamento em até três vezes, mantendo o desconto de 15%, desde que as parcelas não ultrapassem o mês de março.
IPTU Verde: os contribuintes que têm uma árvore plantada na calçada do imóvel com circunferência maior ou igual a 15 cm, medida à altura de 1,30 m, terão, ainda, mais 5% de desconto para o pagamento do imposto, totalizando 20% para pagamento integral em janeiro, fevereiro ou março. Veja as regras.
LEIA TAMBÉM:
Taxa para regularizar imóveis em Uberaba terá desconto de 50% em 2023; entenda
Lula derruba 18 indicações de Bolsonaro para cargos no governo e em embaixadas
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Fonte: G1