NOTÍCIAS

Prédio do antigo Jockey Club de Uberaba é destinado para abrigar sede da Secretaria de Defesa Social


O prédio do antigo Jockey Club de Uberaba, que fica na Praça Rui Barbosa, Centro, será reformado e destinado para uso da Secretaria de Defesa Social (SDS). O anúncio foi feito na última terça-feira (15), quando a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) e equipe estiveram no local para verificar as condições estruturais e o que poderá ser aproveitado na construção.

Atualmente, a SDS tem sede localizada no Bairro São Benedito. No entanto, há repartições espalhadas por diversos endereços. Para o secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, esse desmembramento gera inúmeros prejuízos para a estrutura operacional e financeira do Município.

A Prefeitura informou que, num primeiro momento, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) vai realizar a limpeza geral, fazer manutenção da guarita e da piscina, além da religação pontual de energia para segurança do prédio.

De acordo com o diretor operacional de Obras, Lucas Londe Lopes, esses serviços serão inicialmente orçados e têm previsão para início em março. O antigo clube é da década de 1940 e tem mais de 2 mil metros quadrados.

O secretário interino da Sesurb, Pedro Arduini Guedes, explicou que o governo municipal pretende realizar ampla reforma e adequação do local, que ocorrerá em três etapas.

A primeira será para abrigar a estrutura administrativa e gestora da SDS, o Departamento de Posturas, o Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg) e a Superintendência de Defesa Social. Na segunda, haverá a estruturação do Centro Integrado de Comando e Controle de Segurança (CICC).

Numa terceira etapa, será feita a reforma do Centro Poliesportivo, ginásio, piscinas, área externa e implantação de um alojamento para atender às demandas de treinamentos da Guarda Civil Municipal (GCM), e também funções como integração, abrigos temporários em caso de desastres e demais atividades de Defesa Social.

“Esse é um patrimônio localizado no coração de nossa cidade, que precisa ser utilizado de forma inteligente e eficiente, de modo que possa servir à comunidade”, disse Elisa Araújo.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


17/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?