MENU
A Prefeitura de Uberlândia divulgou que uma rede supermercadista vai gerar cerca de mil empregos diretos e indiretos com a implantação de empreendimentos na cidade. Na sexta-feira (4), o Executivo não informou datas para o início das implantações.
De acordo com o Executivo, representantes da Rede Lucas de Supermercados estiveram no gabinete do prefeito Odelmo Leão (PP) para ajustar os detalhes dos empreendimentos que somam R$ 80 milhões em investimentos. Serão construídas oito lojas e um posto de combustíveis.
Representando a empresa, estiveram presentes o diretor comercial, João Vitor Bragato, o diretor de expansão, Lucas Bragato, e a diretora administrativa, Nayara Bragato. A secretária municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge, também acompanhou a reunião.
“Me alegra ver esses jovens empreendedores, que são o presente e futuro do nosso país, trazerem investimentos como este aqui para a cidade. É um presente para o nosso povo, pois vai gerar renda e empregos. Portanto, coloco a Prefeitura à disposição para ser uma parceria e facilitadora, como sempre”, afirmou o prefeito Odelmo Leão durante a reunião.
Com sede em Tupaciguara, a Rede Lucas tem 15 lojas em sete cidades entre Minas Gerais e Goiás, e completa 30 anos em 2022.
Uberlândia será o 8º município a receber unidades da Rede Lucas. O investimento será distribuído em lojas de conveniência, supermercados, lojas com formato gourmet e um posto de combustível, distribuídas nos bairros Brasil, Jardim Califórnia, Pequis, Shopping Park, Planalto, Jaraguá, Jardim Holanda e Cidade Jardim.
“A Prefeitura tem sido uma importante parceira. Junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Uberlândia, conseguimos captar diversos colaboradores. Acreditamos muito na cidade e viemos para ficar”, destacou o diretor comercial, João Vitor.