
MENU

Na região ainda há estradas com pontos de interdições. No município de Rio Paranaíba, conforme informamos durante a semana, somente a estrada na chamada Serra do Manezinho segue com o trânsito interditado para o tráfego de caminhões, ônibus e carretas. Ainda não há uma previsão para a liberação do trânsito total do local.
A Prefeitura de Rio Paranaíba, através da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Obras comunicou que neste sábado (15), sinalizou uma erosão que avançou para dentro da estrada principal na região de São João Ferreiros próximo à fazenda do Acrisio do Sinhô. A Administração municipal pede a atenção dos motoristas que passarem pelo local e ressalta que o mais breve possível estará realizando os serviços necessários para recuperar a via.
ESTRADAS DA REGIÃO
Em Carmo do Paranaíba, a LMG 743 segue totalmente interditada após o desmoronamento do asfalto da via que liga o distrito de Quintinos à cidade de Carmo do Paranaíba. Além disso, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a entrada de acesso entre o distrito de Quintinos e Arapuá também está interditada após deslizamento de terra, o boletim foi emitido às 06h deste sábado.
Já no município de Tiros, a ponte sobre o Rio Abaeté que fica na divisa entre o município tirense e a cidade de Arapuá segue interditada. A BR 352 também está interditada após as rachaduras aumentarem e a erosão que não para de ceder nas encostas. Ainda em Tiros, entre a cidade e a comunidade de Bonsucesso, a ponte sobre o Rio Abaeté segue interditada.
Em São Gotardo, há três pontes interditadas sendo elas: a ponte situada no entroncamento das ruas São José, Padre Kerdole e a Avenida Presidente Vargas; a ponte sobre o córrego Confusão, que liga o bairro Alto Bela Vista à estação de tratamento de esgoto da Copasa e a ponte sobre o córrego Confusão na região dos Coqueiros “Paulo Márcio” que dá acesso à várias vias rurais.
Em Patos de Minas: A Ponte do Arco, na Avenida Joaquim Fubá ainda está interditada – a Ponte de acesso aos bairros Jardim Paulistano e Cristo Redentor, seguindo pela rua Vereador João Pacheco. Via interditada – o acesso à Avenida Parque, saindo da Avenida Fátima Porto, lado oposto à Avenida Paranaíba.
Em Lagoa Formosa, a ponte que liga Santana de Patos ao município de Lagoa Formosa, alagamento devido a enchente.
Em Varjão de Minas há via interditada nos dois sentidos, na estrada que liga BR 365 a Comunidade de Galena, município de Varjão de Minas.
Em Presidente Olegário a rodovia MGC-354, km 152 a 156, entre Patos de Minas e Presidente Olegário está totalmente interditada após afundamento do asfalto.
Em Lagamar, a LMG-722 também está Interditada na ponte sobre o Rio Paranaíba, que dá acesso aos municípios de Lagamar, Coromandel e comunidade de Pilar. Também está interditada a ponte sobre o Rio Paracatu, via Retiro da Roça, que dá acesso aos municípios de Lagamar e Lagoa Grande. Interdição sobre a ponte do córrego Andrequicé, que dá acesso aos municípios de Lagamar, Coromandel e comunidade Alegre, via MG-188, ponte com defeito.
Em Cruzeiro da Fortaleza, há ponte rompida na região rural “CAVA/JACÚ”, no município de Cruzeiro da Fortaleza, entre Brejo Bonito, Cruzeiro da Fortaleza e Serra do Salitre. Moradores, trabalhadores e usuários da ponte estão dando a volta pela BR 146.
Em Coromandel, a ponte na estrada que liga a comunidade de Alegre a Lagamar está interditada.