NOTÍCIAS

Presidente admite aumentar percentual de venda de ações da Cruzeiro SAF a investidores

Sérgio Rodrigues confirmou possibilidade de maior percentual da SAF ser vendido a investidores

O Cruzeiro já fez o pedido de registro do novo Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para migrar suas atividades do modelo associativo sem fins lucrativos para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). E para despertar ainda mais o interesse de empresários que eventualmente queiram investir no clube, a diretoria atual admite que pretende alterar o estatuto do clube.

Como a Itatiaia antecipou, o Cruzeiro estuda mudar o percentual de novas ações a ser cedido para o futuro acionista majoritário do clube. Estatutariamente, hoje, é possível ceder 49% das ações, com o clube se mantendo detentor da maior parcela: 51%.

“Vai depender do mercado. Eu falo que é o mercado que dita essas coisas. Estamos esperando, já temos isso aprovado no estatuto (cessão de 49% das ações), estamos caminhando com essa realidade. Mas, existem correntes, movimentos de pessoas que entendem, inclusive um dos assessores nossos, que a gente já poderia deixar aprovado isso caso necessários seja (ceder maior percentual a interessados), se algum investidor mais pesado entrar só sob essa condição. Discussão que estamos tendo e vamos ver como isso irá seguir”, garantiu o presidente Sérgio Santos Rodrigues, em entrevista exclusiva à Itatiaia.

Na noite da última segunda-feira (29), na sede do Barro Preto, o próprio Sérgio Santos Rodrigues, junto de representantes da Mesa do Conselho Deliberativo do Cruzeiro – presidente Nagib Simões –, além de membros da XP Investimentos, Ernst & Young e Alvarez Marsal – empresas que trabalham no projeto da S.A.F – tiveram um bate-papo com conselheiros. Nessa conversa um dos temas debatidos foi justamente a mudança no percentual das ações da futura Sociedade Anônima do Futebol.

Houve proposições, segundo apurações da Itatiaia, de aumentar o percentual de venda entre 51% e 49%, deixando o investidor como majoritário, e não mais o clube. Além de 60% a 40% e 70% a 30%. Uma assembleia do Conselho Deliberativo deve definir essa situação em um futuro breve.

Outros pontos da entrevista

Presidente comemora registro da SAF

A gente, desde que entrou, vínhamos falando sobre isso, era o grande objetivo da gestão, para resolver os problemas de vez do Cruzeiro. A gente sabe os problemas de dívida que a gente vive. Todo mês sobrevivendo, sobrevivendo, e precisávamos de uma solução mais definitiva, e essa seria uma delas. Desde o primeiro dia a gente trabalhou isso desde o âmbito legislativo, e depois com as assessorias que a gente trouxe. Hoje conseguimos cumprir aquilo que a gente falou, da meta de ser a primeira SAF do Brasil. Entramos com a documentação na Junta (Comercial)e agora, o que já estava pré-conversado sobre as possíveis pendências que precisariam ser ajeitadas, e já foram. Basicamente uma questão mais entre aspas burocrática. Que não é burocrática, porque a Junta mineira está muito evoluída nisso, para sair nesta semana o CNPJ

Novos contratos já na SAF?

A gente já tinha consultado a CBF. Acabando o campeonato e tendo o CNPJ, a gente já fazer os registros e novos contratos todos nela (SAF). Então, isso é uma coisa que agora será a realidade para mantermos o planejamento do ano que vem

Mudança com a SAF

Não é da noite para o dia. A gente cumpriu as formalidades no que precisaria no termo de documentos. Hoje a gente já tem a sociedade anônima, com o Cruzeiro detentor de 100% das ações. Estamos aptos de acordo com o estatuto atual de vender 49%. Claro que, paralelo a isso, fomos desenvolvendo esse trabalho de assinar os documentos de confidencialidade, de passar para os possíveis investidores o que eles querem. Tanto que já assinamos diversos, mais de duas dezenas já. Agora, deixamos tudo pronto para que, efetivamente, o investimento chegue.

Itatiaia




30/11/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?