NOTÍCIAS

Produtores rurais iniciam campanha para aquisição de nova patrulha rural para Rio Paranaíba

Produtores rurais da região se reuniram na noite desta segunda-feira (13) na sala de reunião do Pelotão da Polícia Militar em Rio Paranaíba para dar início a uma campanha para a aquisição de uma nova patrulha rural que, segundo as informações, irá melhorar muito o trabalho dos militares que se desdobram todos os dias para oferecer segurança aos moradores da zona rural.

A reunião foi comandada por Nilton de Oliveira, o Nilton do Incra, onde também estavam presentes o presidente do Conselho de Segurança Pública (CONSEP-Rio), Henrique Rodrigues; o presidente da Câmara Municipal, Nilton Boaventura; a vereador Lóren Luiz, além do comandante da 216ª CIA da Polícia Militar de São Gotardo, Tenente Adriano e o comandante do Pelotão da Polícia Militar em Rio Paranaíba, Tenente Fortuna.

No início da reunião, Nilton do Incra destacou que o objetivo da reunião era para discutir um apoio da para Polícia Militar de Rio Paranaíba, para que os policiais militares possam desempenhar as atividades dentro do município, como já vem realizado. Nilton ressaltou ainda que o Rio Paranaíba é o primeiro produtor de alho do país e o terceiro em café, salientando a necessidade do apoio à PM que oferece o patrulhamento ostensivo na zona rural.

A vereadora Lóren Luiza, afirmou que, ela junto com o prefeito municipal, pediram ao Deputado Diego Andrade a destinação de uma patrulha rural para o município e que este veículo deveria ser entregue até o início de 2022. Diante disso, a reunião tornou outro rumo para o início da campanha para a aquisição de um terceiro veículo para a corporação, uma vez que, a atual patrulha foi adquiria em 2013, também em campanha realizada pela comunidade.

Com a ajuda de cada produtor e cooperativas que estavam presentes, a reunião terminou com um valor já arrecado de R$ 176 mil, os quais deverão ser recolhidos nos próximos dias. O restante, segundo as informações, será arrecadado entre os produtores rurais e o Poder Judiciário local que também irá contribuir com a campanha.

Também foi instalada uma comissão para o gerenciamento do montante e o presidente do CONSEP, Henrique Rodrigues, sugeriu abrir uma conta bancária para esta finalidade afim de ser ter mais transparência.

Por fim, Nilton do Incra agradeceu a presença e o apoio de todos os produtores e cooperativas na campanha.




14/09/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?