NOTÍCIAS

Professor de 74 anos é preso por importunar alunas menores de idade em escola estadual de Uberlândia


Como o nome do suspeito não foi divulgado, o g1 não conseguiu contato com a defesa do mesmo.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) se pronunciou sobre o caso e confirmou que o crime ocorreu na Escola Estadual Lourdes de Carvalho, no Bairro Alvorada. O órgão também informou que uma equipe de inspeção escolar foi até a unidade de ensino para acompanhar o caso.

“Sobre o fato ocorrido na Escola Estadual Lourdes de Carvalho, em Uberlândia, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que, ao tomar conhecimento dos fatos, a direção da escola acionou a Polícia Militar. Uma equipe de inspeção escolar está na unidade de ensino acompanhando o caso e prestando atendimento aos alunos envolvidos no fato. O professor em questão foi preso em flagrante e a unidade de ensino prepara a dispensa do funcionário, seguindo protocolo da SEE/MG. A Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia e a Polícia Civil acompanham o caso”, diz a nota.

LEIA MAIS: Alunas denunciam professor de escola estadual em Uberlândia por importunação sexual

O registro policial foi feito na quinta-feira (19). Entre as acusações, estão casos de abraços forçados, passadas de braço alisando a pele, apalpamento nos ombros e cabelos.

Conforme Polícia Militar (PM), uma das alunas, de 12 anos, disse que o professor passou a mão nos seios dela e ficou acariciando as costas. Nesse momento, as amigas viram e decidiram ir até à diretora para fazer a denúncia.

Todas as vítimas são menores de idade e relataram à diretora casos anteriores de importunação sexual por parte do professor. Uma delas mostrou mensagens do idoso para ela no Instagram pessoal, com desenhos de “I love you” e dizendo que a adolescente era linda.

Após as informações, a PM foi chamada até o local. As mães das alunas ficaram sabendo sobre o caso e foram até a escola também.

Ainda conforme a PM, o professor disse que “tem um carinho muito grande pelas alunas” e “as trata com respeito, além de tê-las como netas dele”.

Devido às acusações, ele foi detido em flagrante e levado até a delegacia da Polícia Civil. O g1 procurou a Polícia Civil para saber se o caso é investigado e se o suspeito seguiu preso, mas o órgão informou que o caso seguia na Delegacia de Plantão e não havia sido encaminhado para a Delegacia da Mulher até a última atualização da matéria.

  • LEIA TAMBÉM: Professor é preso em flagrante por estupro após invadir casa de ex-aluna em Uberlândia

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


20/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?