
MENU

Um rapaz de 21 anos morreu após se afogar em uma represa na zona rural de Rio Paranaíba, neste domingo (23). Segundo as informações que chegaram à nossa redação, ele estava acompanhado de outras pessoas que teriam adentrado em uma propriedade particular sem autorização.
Ainda de acordo com informações, o fato aconteceu por volta das 14h, quando o caseiro do local foi chamado para tentar ajudar a socorrer a vítima. O responsável pelo local, conforme informações, até então não sabia que haviam pessoas não autorizadas na propriedade.
A Polícia Militar só foi comunicada por volta das 14h30, através de um áudio enviado em um grupo de conversas. Uma viatura rapidamente foi para o local e acionou o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas e a perícia técnica da Polícia Civil.
Testemunhas foram unânimes ao relatarem que estavam tentando pescar e que em dado momento, João Marcos Ferreiros Santana, de 21 anos, tentou atravessar a represa de uma margem a outra, porém, ao ser aproximar do outro lado, começou a pedir socorro.
Após os gritos de socorro, as testemunhas que estavam com a vítima, correram para tentar socorrê-lo, mas ele acabou afundando e afogando. Os militares do Corpo de Bombeiros após verificarem a situação, realizaram um mergulho com equipamento autônomo completo e depois de algum tempo de trabalho, localizaram o corpo de João Marcos a 3,5 metros de profundidade e três metros da margem da represa que fica na Fazenda Arcos, às 18h30.
O corpo do jovem foi liberado para a funerária após os trabalhos da perícia. O sepultamento acontecerá às 14h no Cemitério de Rio Paranaíba.