NOTÍCIAS

Receita avalia em R$ 700 mil os eletrônicos apreendidos em camelódromos de Uberlândia | Triângulo Mineiro


A Receita Federal (RF) avaliou em R$ 700 mil o valor das mercadorias apreendidas em camelódromos de Uberlândia na Operação “Quadraginta”, realizada em parceria com a Polícia Militar na tarde desta terça-feira (7). A ação investiga e coíbe a venda de mercadorias ilegais na cidade, principalmente nesse tipo de comércio na região central.

Ao todo, foram apreendidos 500 celulares, além de equipamentos de informática, relógios inteligentes (conhecidos como smartwatches), cigarros eletrônicos e até drones.

Os trabalhos da operação continuam na quarta-feira (8), quando será realizada a retirada dos lacres dos aparelhos recolhidos, na sede da Receita Federal em Uberlândia. Na ocasião, os proprietários dos produtos poderão apresentar os documentos que comprovam a correta importação das mercadorias.

De acordo com o delegado da Receita Federal (RF), Luiz Cláudio Martins Henriques, se for comprovada a licitude do material, ele será devolvido para o responsável.

“Se não conseguir comprovar a licitude vamos reter o bem e abrir um processo administrativo contra o lojista”, completou.
  • LEIA MAIS: Operação para combater venda ilegal de produtos é realizada em camelódromos de Uberlândia
Equipes da PM e da Receita Federal realizam operação contra descaminho e receptação em Uberlândia — Foto: Michele Ferreira/g1

Equipes da PM e da Receita Federal realizam operação contra descaminho e receptação em Uberlândia — Foto: Michele Ferreira/g1

A operação “Quadraginta” de combate aos crimes de descaminho e receptação foi realizada pela Polícia Militar (PM) e pela Receita Federal nesta terça-feira (7) em Uberlândia.

A ação tem como foco realizar buscas, vistorias e apreensões de objetos com origem clandestina. Entre os pontos vistoriados estão estoques e armazéns desses produtos, principalmente em camelódromos na região central da cidade.

Ao todo, foram apreendidos cerca de 500 celulares irregulares e diversos equipamentos de informática, smartphones, smartwatches, cigarros eletrônicos, drones, entre outros.

Conforme os órgãos, a operação também visa “desestimular a prática dos crimes de sonegação, furtos e roubos”. De acordo com a PM, o foco do órgão era relacionado às questões de roubos e furtos de celulares.

“Essa operação é bastante direcionada para celulares. Foram conferidos mais de 200 celulares, mas nenhum foi detectado a procedência de crime”, explicou o tenente-coronel da PM, Carlos Henrique Luiz.

Ao todo, 24 policiais, 18 fiscais da Receita Federal e 12 viaturas estão participando da operação.

O nome “Quadraginta” (que significa “quarenta”, em latim), está ligado ao aniversário de 40 anos de instalação do 17º Batalhão da Polícia Militar em Uberlândia.

Operação “Quadraginta” é realizada em camelódromos de Uberlândia

Operação “Quadraginta” é realizada em camelódromos de Uberlândia

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


07/06/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?