
MENU

Segundo o prefeito Luis Eduardo Falcão (Podemos), a primeira etapa do projeto prevê a reforma do local. Parte das obras já foram entregues, enquanto que outras intervenções serão feitas.
O orçamento é de aproximadamente R$ 1 milhão. A UPA vai continuar funcionando durante as obras.
“Todo mundo sabe que no meio público, a gestão é muito engessada, tem burocracia. Estamos com o projeto de reforma desde o início do ano passado e, agora, conseguimos colocar em prática através de uma empresa terceirizada, com aproximadamente R$ 1 milhão investidos em estrutura física e equipamentos”, disse o prefeito.
A reforma será completa, com a troca de mobiliário, como cadeiras, macas e equipamentos, além da estrutura física da unidade. “Tínhamos muitos problemas em paredes, problemas elétricos, com materiais danificados. Faremos sempre manutenção permanente, pois sabemos que danifica rápido, por ser um local muito movimentado”, explicou.
Conforme o prefeito, além da reforma completa da UPA Peluzzo, está prevista a ampliação da unidade. No entanto, o projeto ainda não foi divulgado e não há previsão para o início das obras.
“Essa primeira etapa é de reforma em meio ao funcionamento. As pessoas ficam sensibilizadas, mas é por um bem maior. A UPA nunca teve uma reforma desde que foi inaugurada. Então, isso é muito importante para dar dignidade para as pessoas e estamos trabalhando para trazer a melhoria na prática”, concluiu Falcão.