NOTÍCIAS

Reunião realizada em Bom Despacho entre políticos e representantes da ANTT trata da duplicação da BR-262 | Centro-Oeste


Prefeitos da região Centro-Oeste de Minas e deputados estaduais se reuniram no último sábado (19) em Bom Despacho com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutirem a duplicação da BR-262, que segue pendente.

A duplicação da rodovia era parte do contrato feito com a concessionária atual, Triunfo Concebra, que desde 2013 é administradora do trecho. Porém, a empresa devolveu a concessão da rodovia ao governo federal em 2020.

O g1 solicitou nota à Triunfo Concebra sobre o assunto, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Ainda segundo a ANTT, nos próximos 20 meses, a concessionária prestará serviços de manutenção no trecho e, enquanto isso, a ANTT elaborará o novo contrato para a nova Concessionária, que inclui a duplicação da BR-262.

“Haverá um novo contrato com uma nova concessionária para que os trabalhos de duplicação sejam planejados”, afirmou diretor geral da ANTT, Rafael Vitalli.

Em 2020, a concessionária solicitou a relicitação das BRs 060, 153 e 262, alegando que foi a alternativa encontrada para o descumprimento contratual por parte do poder público, que ocasionou desequilíbrios financeiros, entretanto, na época, a solicitação não foi aceita pela ANTT.

Em abril de 2021, a Triunfo protocolou novo pedido à Agência. Desta vez, a autarquia federal atestou a viabilidade técnica e jurídica do requerimento. A aprovação ocorreu na 906ª Reunião de Diretoria da ANTT, no dia 22 de junho.

Contudo, no contrato, está previsto que a Triunfo fique na gestão do trecho até que outra empresa vença o processo licitatório e assuma a gestão.

Ainda na reunião em Bom Despacho, antes de fechar o projeto, a ANTT disse que promoverá uma audiência pública para que a sociedade opine sobre a obra, trevos, passarelas e vias marginais

Nas regiões do Centro-Oeste de Minas, Triângulo e Alto Paranaíba– área de cobertura da TV Integração – a BR-262 passa pelas seguintes cidades:

LEIA TAMBÉM: Concessionária Triunfo Concebra aguarda conclusão do pedido de relicitação das BRs 060, 153 e 262



Fonte: G1


21/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?