NOTÍCIAS

Rua do Bairro Jardim Maracanã, em Uberaba, recebe rede pluvial


A Rua Luciano Justiniano Ribeiro, no Bairro Jardim Maracanã, em Uberaba, recebe a implantação de rede pluvial. Segundo a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), o objetivo é cessar os constantes alagamentos e inundações em residências e estabelecimentos comerciais nas proximidades.

Para a obra, a via foi totalmente interditada para o trânsito de veículos, no trecho entre a Rua Abrão Cecílio e a Rua Trinta. A previsão é de que o serviço seja concluído nesta quarta-feira (16).

Os trabalhos foram iniciados no dia 11 de fevereiro. Foram instalados 60 metros de tubulação de 600 mm e 30 metros de ramal de 400 mm. Além disso, foram implantadas seis bocas de lobo duplas na via e outras seis foram ampliadas de simples para duplas, visando aumentar a eficiência da captação das enxurradas.

Segundo o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho, a companhia está solucionando problemas antigos de drenagem em Uberaba e que traziam transtornos para a população.

“Afinal, queremos uma cidade com mais qualidade de vida, menos alagamentos pontuais e mais segurança para pedestres, motoristas e moradores”, explicou.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


16/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on skype
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?