NOTÍCIAS

Saúde pede para que população reforce os cuidados contra a covid e a gripe em Rio Paranaíba

Diante dos constantes aumentos dos casos de covid-19 em Rio Paranaíba nestes primeiros dias de 2022, a Secretaria Municipal de Saúde através do setor de epidemiologia divulgou nota na manhã desta segunda-feira (10), pedindo para que a colaboração da população intensifique as medidas de prevenção contra a doença e contra a gripe.

De acordo com as informações, a recomendação são as mesmas de sempre: usar a máscara em todos os ambientes, manter o distanciamento social, lavar bem as mãos e, quando oportunidade, fazer uso do álcool gel 70%.

Somente na última semana, houve a confirmação de 71 novos casos e com isso, o número total de infectados no município subiu 1.536. O número de pessoas monitoradas com síndrome gripal ou por terem contato com pessoas que testaram positivo também subiu para 123.

Outra recomendação da Secretaria de Saúde, é para que as pessoas procurem atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde – UBS, das 07h às 11h.

Confira a nota abaixo!

A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de epidemiologia alerta toda população quanto ao aumento rápido dos números de casos de Covid-19 e gripe no município. Temos que manter as recomendações de prevenção como o uso de máscara em todos os ambientes, distanciamento social, lavagem das mãos ou uso de álcool gel.

Caso apresente sintomas gripais, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima, no período das 07h às 11h.




10/01/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on skype
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?