NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde anuncia mudanças na divulgação do boletim da covid-19; dados da vacinação são divulgados

]

E a pandemia da covid-19 em Rio Paranaíba dá sinais de redução mais uma vez, segundo mostram os números apresentados no boletim epidemiológico. Conforme as informações do último informativo divulgado na noite desta sexta-feira (11), o número pessoas em isolamento caiu para 17, o menor desde o início do ano.

Até o momento a Secretaria de Saúde já registrou 2.478 casos positivos da doença e destes, 2.424 já se recuperaram e tiveram alta médica. Duas pessoas aguardam o resultado do exame e não há internados. O município ainda investiga uma morte suspeita pela doença.

O número total de exames descartados já chega a 4.456. Em Guarda dos Ferreiros, os dados epidemiológicos não tiveram alteração, sendo que a comunidade permanece com 506 casos positivos e apenas uma pessoa no isolamento domiciliar após testar positivo para a doença.

SECRETARIA DE SAÚDE ANUNCIA MUDANÇAS

Ainda na noite desta sexta-feira (11), a secretária Márcia Elaine divulgou uma nota informativa anunciando mudanças na divulgação dos boletins epidemiológicos do município. Segundo a nota, o informativo agora será divulgado semanalmente e sempre às sextas-feiras tanto no site oficial do município, quanto nas redes sociais.

A nota diz ainda que a decisão da divulgação semanal foi tomada com o avanço da vacinação contra a doença e a redução nos indicadores da pandemia. O texto ressalta, no entanto, que casos o cenário epidemiológico piore, o boletim voltará a ser divulgado diariamente.

DADOS DA VACINAÇÃO

Já na manhã deste sábado (12), o setor de epidemiologia divulgou os dados atualizados da vacinação contra a doença que já tirou a vida de 36 rio paranaibanos. Conforme os dados, 12.176 pessoas receberam a primeira dose das vacinas e 11.717 a segunda dose consequentemente. Já a terceira dose foi aplicada em 6.100 pessoas até o momento.

O município imunizou 338 pessoas com a chamada dose de reforço. Também foram atualizados os dados da população infantil. 1.035 crianças receberam a primeira dose e 211 já foram imunizadas com a segunda dose pediátrica.

A Secretaria de Saúde ressalta, entretanto, para que a população não deixe de vacinar e para sempre levar consigo um documento oficial com foto e o cartão de vacinas.




12/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on skype
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?