NOTÍCIAS

Senar-MG em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais realiza cursos gratuitos em Rio Paranaíba

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MG) em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais realizará cursos gratuitos em Rio Paranaíba. Dentre os cursos estão “Cuidados básicos com idosos” e “Como aplicar técnicas de pintura em tecidos”. Os cursos contam ainda, com a parceria da ASP-RIO e terão emissão de certificados.

CUIDADOS BÁSICOS COM IDOSOS

O Curso de cuidados básicos com idosos será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Minas Gerais (SENAR/MG) em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Paranaíba. Sendo realizado de 04 a 08 de Abril, com carga horária de 40 horas/aula, a capacitação irá abordar o Estatuto do Idoso, processos do envelhecimento, atribuições e atributos do cuidador, autocuidado, higiene, alimentação, adaptações do mobiliário, estímulos corporais, sensoriais e sociais, sono e repouso, doenças, emergências e outros.

A expectativa dos participantes é a entrada no mercado de trabalho como cuidadores, além de conhecer o processo que ocorre na terceira idade. Esse curso oferecido pelo SENAR é rico em conteúdo teórico e prático, com abordagem leve e de fácil compreensão. Isso favorece o processo de aprendizagem e concomitantemente melhora a perspectiva de vida do cuidador de idoso, uma vez que estará apto para desenvolver cuidados básicos e entrar para o mercado de trabalho. O Curso é totalmente gratuito e terá a emissão de  certificado! Inscrições e Informações pelo telefone: (34) 9 9665 6073 – Nilton         

                                                                                                                           

COMO APLICAR TÉCNICAS DE PINTURA EM TECIDOS

O Curso de Pintura em Tecidos, será realizado nos dias 04 a 07 de Abril, com carga horária de 32 horas/aula, e terá como objetivo aplicar as técnicas de pintura com molde vazado e pintura em relevo, em tecidos. Poderá participar do evento 08 a 10 pessoas, com idade a partir de 14 anos.

Entre ensinamentos teóricos e práticos, eles vão aprender a identificar as fibras têxteis; realizar o preparo dos pincéis, utilizando corte e lixamento; formar e misturar cores primárias, secundárias e terciárias e realizar efeito degradê e efeitos de luz e sombra, entre outras habilidades de pintura. Além de aprender a técnica para pintar e descobrir suas próprias aptidões, os participantes realizam uma pesquisa de campo resgatando o artesanato e os valores culturais do município.

A pessoa irá desenvolver habilidades com as mãos e com o cérebro, dando lugar a criatividade, autoconhecimento e a valorização das manifestações artísticas. O curso de pintura ainda permite desenvolver uma atividade extra e principalmente buscar a autonomia das participantes no estabelecimento familiar. As técnicas e noções de análise de custo / benefício, adquiridas durante as aulas, com a evidência do artesanato em Turmalina, são propícias para o sucesso das atividades comerciais. Os alunos vão aprender também sobre os cuidados básicos de segurança no trabalho e os cuidados com o meio ambiente. O Curso é totalmente gratuito e terá a emissão de  certificado! Inscrições e Informações pelo telefone: (34) 9 9665 6073 – Nilton




30/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?