NOTÍCIAS

Situação de animais do Bosque Jacarandá em Uberaba é verificada durante fiscalização


Uma fiscalização para verificar a situação das condições de saúde dos animais que vivem no Parque Jacarandá, também conhecido como Bosque Jacarandá, foi realizada nesta segunda-feira (14) em Uberaba. A ação foi feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Polícia Militar de Meio Ambiente.

Além da situação dos animais, também foi observado quais deles têm condições de continuar no local e quais precisam ser retirados. O parque está fechado há mais de 2 anos e essa fiscalização faz parte de um Termo de Compromisso (TC) assinado entre a Prefeitura e o Município em 2019.

O g1 mostrou ainda, no fim de 2021, que a Prefeitura divulgou que faria adequações no ano de 2022. Ná época, o secretário de Meio Ambiente, Carlos Delfino, defendeu que a ideia do zoológico está ultrapassada e a meta é focar o espaço no lazer.

“A tendência é que aquele seja mais um parque para visitação e contemplação da natureza, nos moldes da Mata do Ipê”, afirmou.
  • LEIA TAMBÉM: Condições do Parque Jacarandá em Uberaba são debatidas durante reunião

O TC prevê que não haja mais animais no local, porém, a Prefeitura destacou que a maioria que reside no Zoológico Municipal é idoso e não pode ser retirado e nem submetido ao estresse causado pelo transporte ou visitação do público.

Os mais jovens deverão ser transferidos. Quanto aos outros, o Instituto Estadual de Florestas analisa a documentação relacionada à reforma dos recintos, para realizar melhorias e adequações nas acomodações dos animais restantes até o final dos ciclos biológicos.

A reportagem procurou o MPMG para saber o resultado das fiscalizações, assim como também procurou a Prefeitura para saber se gostariam de comentar sobre a vistoria, porém, não teve nenhum retorno até a última atualização da matéria.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


14/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?