NOTÍCIAS

Spotify anuncia programa para que funcionários trabalhem “De qualquer lugar”!

Spotify anunciou recentemente o seu novo programa “Work from Anywhere (WFA)”, que traduzido é algo como “Trabalhe de qualquer lugar”.

O serviço de streaming desenvolvido em Estocolmo e que possui escritórios em diversos locais como Nova York, São Francisco, Miami e mais, revelou que com a pandemia do coronavírus seus estudos relacionados ao emprego remoto foram acelerados e assim a empresa decidiu pelo novo modelo de trabalho (via Digital Music News).

De acordo com o Spotify, o WFA permitirá que seus funcionários escolham um “Modo de Trabalho”, dizendo se preferem produzir à distância ou em casa, com o objetivo de ter “um local de trabalho que não é construído na premissa de que os funcionários precisam se reunir em um escritório tradicional.”

Segundo o Business Insider, mesmo escolhendo de onde preferem trabalhar e optando pelo Home Office, os profissionais do serviço de streaming irão manter os salários das cidades onde atuam, como por exemplo Nova York e São Francisco.

Home Office no Spotify

O Spotify destacou que a implementação inicial do programa terá “algumas limitações” relacionadas às cidades e países escolhidos pelos funcionários para evitar dificuldades de fuso horário e leis de entidades regionais.

Além disso, a “combinação exata” do modo de trabalho em casa e no escritório será definida juntamente entre cada funcionário e seu chefe.

Vale lembrar que a notícia surpreende pois outras empresas que são adeptas ao trabalho remoto normalmente ajustam os salários dos trabalhadores com base no custo de vida em sua área de residência.




16/02/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?