NOTÍCIAS

TCE reexamina e aprova prestação de contas do ex-prefeito de Uberlândia Gilmar Machado relativa a 2015


A prestação de contas do ex-prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, referente ao ano de 2015 foi aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), na terça-feira (26). O processo foi reexaminado a pedido do político, após ter as contas do segundo ano da sua gestão reprovadas na primeira avaliação, em março de 2019.

O relator do processo, Conselheiro Durval Ângelo Andrade, aplicou o princípio da insignificância para aprovar e arquivar o processo.

“Considerando que o restante dos créditos abertos irregularmente representam 0,79% dos créditos concedidos, o que justifica a aplicação do princípio da insignificância, dou provimento ao pedido de reexame para modificar o parecer prévio emitido pela 1ª Câmara, de rejeição para aprovação das contas”, disse.

As contas referentes aos anos de 2013, 2014 e 2016 já haviam sido aprovadas pelo TCE-MG e pela Câmara de Vereadores de Uberlândia. Segundo a assessoria de Machado, o parecer referente as contas de 2015 será publicado no Diário Oficial do TCE-MG e encaminhado para a Câmara de Uberlândia com indicação de aprovação.

“Com esta decisão, fechamos o mandato 2013-2016 com todas as contas aprovadas pelo TCE-MG. Este é o resultado de um trabalho sério, transparente e ético que realizamos à frente da Prefeitura. É fruto do comprometimento de toda nossa equipe, que mesmo em tempos tão difíceis sempre buscou equilibrar o orçamento municipal com muito zelo, compromisso e responsabilidade com o dinheiro público”, disse o ex-prefeito Gilmar Machado.

VÍDEOS: veja sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


27/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on skype
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?