
MENU

A prestação de contas do ex-prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, referente ao ano de 2015 foi aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), na terça-feira (26). O processo foi reexaminado a pedido do político, após ter as contas do segundo ano da sua gestão reprovadas na primeira avaliação, em março de 2019.
O relator do processo, Conselheiro Durval Ângelo Andrade, aplicou o princípio da insignificância para aprovar e arquivar o processo.
“Considerando que o restante dos créditos abertos irregularmente representam 0,79% dos créditos concedidos, o que justifica a aplicação do princípio da insignificância, dou provimento ao pedido de reexame para modificar o parecer prévio emitido pela 1ª Câmara, de rejeição para aprovação das contas”, disse.
As contas referentes aos anos de 2013, 2014 e 2016 já haviam sido aprovadas pelo TCE-MG e pela Câmara de Vereadores de Uberlândia. Segundo a assessoria de Machado, o parecer referente as contas de 2015 será publicado no Diário Oficial do TCE-MG e encaminhado para a Câmara de Uberlândia com indicação de aprovação.
“Com esta decisão, fechamos o mandato 2013-2016 com todas as contas aprovadas pelo TCE-MG. Este é o resultado de um trabalho sério, transparente e ético que realizamos à frente da Prefeitura. É fruto do comprometimento de toda nossa equipe, que mesmo em tempos tão difíceis sempre buscou equilibrar o orçamento municipal com muito zelo, compromisso e responsabilidade com o dinheiro público”, disse o ex-prefeito Gilmar Machado.