NOTÍCIAS

Temperaturas de até 35°C estão previstas para a última semana de março no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG


A última semana de março deve ser de instabilidade climática e altas temperaturas no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG. As máximas devem variar entre 31°C e 35°C, mas podem sofrer uma leve queda com a chegada de uma frente fria ao fim da semana.

Um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta segunda-feira (28).Veja mais abaixo.

Conforme a climatologista Alcione Wagner, entre a quinta-feira (31) e sexta-feira (1°), está prevista a chegada de uma nova frente fria, que pode intensificar a instabilidade e provocar pancadas de chuvas nas regiões.

“Ela deve vir acompanhada de uma massa de ar polar e alcançar a região Sudeste, reforçando as instabilidades. As temperaturas irão continuar elevadas, mas não devem ultrapassar os 30º. Uma leve queda será sentida”, descreveu Alcione.

De forma geral, os termômetros devem variar entre 17°C e 35°C. O dia em que o calor mais intenso é esperado é a quinta-feira (31). Já a variação da taxa de umidade relativa do ar fica entre 40% e 100%.

Imagem de arquivo de dia nublado em Uberlândia — Foto: Maria Júlia Araújo/g1

Imagem de arquivo de dia nublado em Uberlândia — Foto: Maria Júlia Araújo/g1

O alerta emitido pelo Inmet nesta segunda-feira prevê chuvas entre 20 e 30 milímetros em uma única hora, ou então, 50 milímetros em um dia. As rajadas de vento devem ficar entre 40 km/h e 60 km/h.

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. As orientações do Inmet são:

  • em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos à torres de transmissão e placas de propaganda;
  • evite usar aparelhos elétricos ligados à tomada.

O aviso está previsto para ser encerrado às 11h de terça-feira (28), podendo ou não, ser estendido pelo instituto. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Ainda que o alerta tenha sido emitido, o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge) informou que não há previsão de tempo severo, condição em que há registro de temporais com capacidade de provocar granizo, vendavais, tornados, raios e/ou chuva abundante.

Veja abaixo as temperaturas em alguns municípios.

Temperaturas nas principais cidades

CidadesMínima ºCMáxima ºC
Uberlândia20°C32ºC
Uberaba19ºC34ºC
Araguari18ºC31ºC
Ituiutaba23ºC35ºC
Patrocínio17°C31ºC
Patos de Minas17ºC33ºC
Araxá19°C31ºC
Paracatu19ºC34ºC
  • Segunda-feira (28): parcialmente nublado, possibilidade de chuva rápida à tarde e à noite. Temperaturas entre 18ºC e 32ºC.
  • Terça-feira (29): parcialmente nublado, possibilidade de chuva rápida à tarde e à noite. Temperaturas entre 18ºC e 34ºC.
  • Quarta-feira (30): parcialmente nublado, possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. . Temperaturas entre 18ºC e 34ºC.
  • Quinta-feira (31): parcialmente nublado, sem chuva. Temperaturas entre 16ºC e 35ºC.
  • Sexta-feira (1°): parcialmente nublado a nublado, com chuva a qualquer hora. Temperaturas entre 17ºC e 31ºC.

Veja como fica a temperatura na sua cidade.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


28/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?