NOTÍCIAS

Tempo nublado impossibilita visualização do eclipse em Rio Paranaíba

Diversas pessoas se reuniram no LAE do campus da UFV para acompanhar o eclipse da noite desta domingo (16) e madrugada de segunda-feira (17). Mas o mau tempo não tirou o brilho do evento organizado pelo grupo Mulheres de Estrelas.

O céu nublado no momento do ápice do eclipse não deixou que os participantes observassem o fenômeno natural. Conforme as informações da organização do evento, cerca de 150 pessoas entre crianças e adultos compareceram e ouviram atentos as explicações sobre astronomia e como acontece um eclipse através da experiência da ex-professora Teresinha Souza, a escritora Maria Antônia e a servidora do campus da UFV, Thamires Martins.

Ainda segundo as informações, estrutura foi montada com 04 telescópios, 02 fogueiras e 25 litros de chá para amenizar um pouco o frio da madrugada.

Com a expectativa de que o mau tempo passasse, os participantes seguiram firmes até por volta de 01h desta segunda-feira, se divertindo com as fogueiras e patrulhamento de chás.

Thamires reforça que mais eventos serão organizados pelo grupo Mulheres de Estrelas e, para isso, basta acompanhar pelas redes sociais @mulheresdeestrelas.

“Serão organizados outros eventos e para acompanhar basta acompanhar o grupo Mulheres de Estrelas pelo Instagram: @mulheresdeestrelas para ficar por dentro de tudo que acontece no céu. Quem quiser participar como integrante do grupo (mulheres e homens) basta enviar uma mensagem inbox”, disse.

Texto: Gilberto Martins – Fotos: Thamires Martins


17/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on skype
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?