NOTÍCIAS

'Torcida do Galo faz dez vezes mais barulho que a do Manchester City', diz Rubens Menin

O empresário Rubens Menin, principal investidor do Atlético, afirmou nesta terça-feira (30), em entrevista exclusiva à Itatiaia, que a torcida do Galo é diferente e faz dez vezes mais barulho se comparada aos torcedores do Manchester City. Menin, que acompanhou a vitória do City por 2 a 1 sobre o PSG, pela Liga dos Campeões, na última semana semana, destacou que o clube inglês é exemplo a ser seguido pelo Atlético.

“Estive no jogo  do Manchester City contra o PSG. Lotado, mesmo número de pessoas que no Mineirão, mas o barulho da torcida do Atlético é dez vezes maior do que a torcida do Manchester City. A torcida do Atlético é diferente e todo mundo sabe disso e ela vai comemorar muito”, disse o empresário, que explicou os motivos da ida ao Etihad Stadium, em Manchester.

“A Arena MRV vai ser o que tem de melhor no primeiro mundo. Fomos lá para ver duas coisas: primeiro ver o que tem de mais moderno na arena do Manchester City. É sensacional. Então, vamos querer trazer toda tecnologia que tem lá para o torcedor realmente viver o espetáculo. A segunda coisa é conhecer também toda a metodologia do trabalho deles. O centro de treinamento, o centro de fisiologia, preparação física (…) é um negócio fantástico. A gente está muito bem aqui, o Atlético é top, mas nós temos que desenvolver muito para chegar no primeiro mundo”, avaliou o empresário.

Menin afirmou ainda que o plano do Atlético para os próximos anos é brigar por todos os títulos que disputar. “Muito foi feito, mas tem muito mais para ser realizado. A gente tem que mirar nos bons exemplos e achamos que o Manchester City é o exemplo que deve ser seguido”, pontuou. “O torcedor vai se surpreender com o que vai ter na arena. De longe vai ser a mais moderna do Brasil. Vai ser muito bacana. Vocês vão ver. Vai ter muita surpresa bacana”, adiantou Menin.

Título do Brasileiro 

Mesmo com o Galo perto de confirmar o título do Brasileirão, Menin mantém a cautela, mas diz entender a torcida do Atlético, que já soltou o grito de bicampeão.

“O Atlético precisa de dois pontos e a ansiedade é muito grande. Pode acontecer hoje, pode acontecer quinta-feira ou pode acontecer domingo, contra o Bragantino. A ansiedade é muito grande e espero que tudo dê certo, mas eu, como bom mineiro, não quero comemorar antes da hora, porque dá azar. Então, vamos torcer para que chegue rápido, para acabar com toda ansiedade dessa torcida maravilhosa do Atlético. Mas vamos ter prudência”, analisou.

“Ninguém segura essa torcida. Se (o título) acontecer hoje, a torcida vai para a rua, não tem jeito de segurar esse grito contido. Quem foi o Mineirão domingo (contra o Fluminense) já viu o que essa torcida maravilhosa está fazendo”, finalizou.

2022 melhor

Menin disse também que o planejamento para 2022 será melhor em relação ao deste ano.

“O projeto do Atlético não pode ser vagalume: vai e encolhe, vai e encolhe. A gente quer manter a estrutura desse time, que já provou ser bom, e talvez (fazer) alguma melhoria. Acho que é importante. O time tem que ser renovado, tem que dar espaço para a base subir e acho que é isso que vamos tentar fazer. Vamos mandar agora, no final do ano, todo o planejamento de 2022 para o Conselho e vai ser melhor do que foi o de 2021, porque foi muito apertado para nós. Passamos sufoco, a pandemia nos prejudicou bastante, espero que a gente vença essa batalha da pandemia, que é uma coisa muito complicada, e vamos ver se 2022 será um ano bom para o Atlético. A gente espera que sim”.

S.A.F

Menin também falou sobre transformar o Atlético em Sociedade Anônima do Futebol (S.A.F), como ocorre com outros clubes. O empresário avalia ser uma tendência, mas considera que o alvinegro tem uma posição privilegiada e, por isso, fará tudo com calma.

“Acho que a tendência de todos os clubes de futebol é evoluir e melhorar a gestão. A S.A.F é um processo de melhoria, mas não pode ser feita de forma atabalhoada. A diretoria do Atlético é muito boa. Ela tem técnicos contratados muito bons e consultores muito bons que estão estudando no detalhe o que é a S.A.F e quais são os possíveis benefícios, para, quando achar que é conveniente, levar ao conselho para tomar a decisão. Mas tudo com os pés chão, tentando aproveitar ao máximo. O Atlético tem uma posição privilegiada para fazer isso e temos que fazer sem correria, com cabeça, pensando e com auxílio de gente que conhece.

*Entrevista de Ailton do Vale e Letícia Fontes 

Por Rômulo Ávila*, 30/11/2021 às 12:48 atualizado em: 30/11/2021 às 14:18


30/11/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?