NOTÍCIAS

Trabalhadores são resgatados em situação análoga à escravidão em carvoeira no Município de Rio Paranaíba 

Três trabalhadores foram resgatados em situação análoga à escravidão em uma carvoeira no Município de Rio Paranaíba neste sábado, 13 de janeiro. A ação aconteceu após a Polícia Militar (PM) receber uma denúncia anônima.

Local em que os trabalhadores estavam – Reprodução PM

Com as informações recebidas, a PM entrou em diligência para localizar a carvoeira situada entre o município de Rio Paranaíba e Matutina, na qual, os funcionários estariam trabalhando em condições análogas a de escravos.

Após realizarem as buscas, foi encontrada uma residência em um local afastado e de difícil acesso, onde estavam três funcionários. O local apresentava condições bastante precárias e totalmente insalubre.

Os funcionários relataram que não recebiam salário fixo, somente alguns pagamentos esporádicos, sem quantia ou data definida. Ainda segundo os trabalhadores, o empregador não estava no local, ele teria viajado, e eles não sabiam especificar o seu paradeiro.

Diante da situação, os três funcionários foram retirados do local e encaminhados para ao Hospital Municipal, onde receberam atendimento. Conforme informações da PM, uma das vítimas precisou ser internada com suspeita de pneumonia.

Posteriormente, os outros trabalhadores foram levados para um hotel com alimentação e estadia custeados pela Secretaria de Assistência Social de Rio Paranaíba. O dono da carvoeira não foi localizado.

Situação em que os trabalhadores foram encontrados – Reprodução PM



14/01/2024 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?