MENU
Nesta sexta-feira, 29, o transporte escolar urbano de alunos da rede municipal de ensino de Uberaba passaram a contar com 20 ônibus, contratados pelo Município, por meio de dispensa de licitação, com valor global do contrato para 180 dias de R$ 2.281.588,80.
O reforço no transporte atenderá, prioritariamente, aos bairros Rio de Janeiro, Girassóis, Anatê, Marajós, Isabel do Nascimento, Alvorada e Maracanã, onde foram identificados gargalos no sistema, segundo a Prefeitura.
A contratação foi necessária, segundo a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, pois, às vésperas da volta às aulas, a rede de ensino “ganhou” mais de 900 alunos. O crescimento repentino gerou gargalos no sistema, especialmente nos bairros acima.
Segundo Zafalon, de 2.500 alunos transportados em 2021, ainda no modelo híbrido, a rede passou a 3.627, para o ano letivo em curso, totalmente presencial.
O contrato para prestação do serviço, por meio da empresa de transportes Lider, foi publicado no Porta-voz nº 2062. Dez veículos já estão atendendo a rede desde o início da semana, enquanto os demais entraram em operação nesta sexta-feira.
Os veículos contêm um mínimo de 44 lugares, são equipados com poltronas com cinto de segurança, elevador adaptado para pessoas com deficiência física e rastreador/GPS, em conformidade com todas as exigências do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e Conselho Nacional de Trânsito (Contran).