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Em fevereiro, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou que a obra começaria em duas semanas, porém, o trabalho ainda não teve início. O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) comentou o caso (veja abaixo).
No dia que a cratera foi aberta, o trânsito foi sinalizado e liberado por um desvio, porém, um engenheiro do DER-MG recomendou a interdição total do trecho devido ao risco de novas erosões. A interdição tem causado transtornos aos motoristas da região.
Desde o incidente, o trânsito de veículos leves é desviado para os bairros próximos. Já os veículos pesados precisam utilizar as BRs 050 e 365 e a MGC-497.
Veja abaixo a nota do DER-MG na íntegra:
“A pista teve de ser interditada e o tráfego vem sendo feito por meio de desvio. Um estudo técnico está em andamento para definição da recuperação a ser feita no local.”
Cratera no Anel Viário Sul, foto de arquivo — Foto: Kleyton Guilherme/g1
A cratera foi aberta no Anel Viário Sul, em Uberlândia, em chuva registrada no dia 29 de dezembro de 2021. À época, parte da pista foi interditada e sinalização desviava os trânsito.
No entanto, engenheiro do DER-MG recomendou a interdição total do trecho devido ao risco de nova erosão. No início de janeiro de 2022, ações preventivas foram realizadas pelo departamento para evitar que os motoristas retirassem a sinalização e se arriscassem ao passar por desvios improvisados e não autorizados.
Em 18 de fevereiro, o Governo de Minas Gerais anunciou que a recuperação da via começaria em duas semanas. No entanto, a obra não foi iniciada.
Nesta segunda-feira (25), quase 4 meses depois da formação da cratera, o local segue sem intervenção e não há previsão para o início da recuperação asfáltica.