NOTÍCIAS

Três são detidos com armas, munições e papagaios em situação irregular em Ituiutaba e Gurinhatã


A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) divulgou nesta sexta-feira (22) o balanço parcial da Operação ‘Inconfidência Mineira’ em Ituiutaba e cidades do entorno. Até a publicação desta reportagem, uma pessoa tinha sido presa no município e outras duas foram detidas em Gurinhatã com armas, munição e até papagaios em situação irregular.

A operação começou na quarta-feira (20) e seguirá até o próximo domingo (24) em todo o estado de Minas Gerais. Segundo a PMMA, o foco é a recaptura de foragidos da justiça, apreensão de armas de fogo, drogas e repressão aos crimes ambientais na zona rural.

As identidades dos detidos não foram reveladas. De acordo com o sargento Eduardo Venâncio, o primeiro deles, em Gurinhatã, foi localizado durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Na propriedade, foram encontradas armas de fogo e munições.

Armas de fogo e munições foram apreendidas durante a Operação Inconfidência Mineira em Ituiutaba e Gurinhatã — Foto: PMMA/Divulgação

Armas de fogo e munições foram apreendidas durante a Operação Inconfidência Mineira em Ituiutaba e Gurinhatã — Foto: PMMA/Divulgação

Também na cidade, outro indivíduo foi detido com material de recarga de armas de fogo e cartucho. Além disso, havia um papagaio da fauna silvestre em cativeiro e mais de 1 mil metros de rede no local.

Já em Ituiutaba, uma terceira pessoa foi detida com mais um papagaio em situação irregular e mais cartuchos de munição.

Ainda segundo o sargento, os três foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil em Ituiutaba. Ao todo, com eles foram emitidos quase R$ 90 mil (R$ 89.323,86) em autuações ambientais.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


22/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?