MENU
Seguem internadas, nesta terça-feira (15), três das quatro vítimas do atropelamento no Centro de Uberlândia, registrado na madrugada de segunda-feira (14), na Avenida Floriano Peixoto com a Rua Goiás, em frente à Praça Rui Barbosa — conhecida como Praça da Bicota. Além das vítimas, o motorista do carro que causou o acidente (veja o vídeo acima) também está internado.
Duas vítimas e o motorista, de 25 anos, estão no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A unidade, porém, devido à questão da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) não informa boletins sobre o estado de saúde dos pacientes.
Uma terceira vítima está na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Tibery, mas também não teve estado de saúde divulgado.
De acordo com a Polícia Civil, o caso já é apurado. Como o motorista continua internado sob escolta, eles ainda aguardam a alta médica para que ele seja interrogado e também será analisado por qual crime haverá o indiciamento.
O atropelamento foi registrado na madrugada de segunda-feira. Conforme o Corpo de Bombeiros, o motorista do carro transitava pela contramão, colidiu com outros automóveis e atropelou as 4 vítimas.
Conforme o capitão da Polícia Militar (PM), Paulo Moura, após se envolver em uma briga generalizada no local, o condutor entrou no veículo e tentou atropelar as outras pessoas envolvidas na confusão.
Ainda conforme a PM, na primeira tentativa ele não conseguiu atingir as pessoas. Foi quando deu volta no quarteirão, retornou e tentou novamente. Neste momento, atropelou as 4 vítimas – que, conforme o militar, não eram as envolvidas na briga.
Após o atropelamento, o rapaz tentou fugir e se acidentou em um entroncamento do Bairro Alvorada. Moura informou que ele estava alcoolizado e aparentava estar sob efeitos de drogas.
Devido aos ferimentos – que a PM disse serem em parte causados pela briga generalizada – ele foi encaminhado ao HC-UFU, onde recebeu voz de prisão e permanece sob custódia da polícia.
Atropelamento; Av. Floriano Peixoto; Praça da Bicota; Uberlândia — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Ainda segundo o capitão, o jovem foi encontrado com tornozeleira eletrônica e estava descumprindo decisão judicial, por estar fora de casa durante a madrugada.
No último mês, ele recebeu 3 visitas da PM para verificação da situação. Também foi informado que ele tem 11 passagens pela polícia, sendo 7 por tráfico.
O motivo da briga ainda será apurado pela Polícia Civil. Moura ressaltou que a natureza do crime, registrado como tentativa de homicídio, também será verificada pela corporação.