NOTÍCIAS

Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas devem ter mais uma semana de sol; veja a previsão | Triângulo Mineiro


O inverno no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas vem sendo de dias ensolaradas nas três regiões. Segundo a professora e climatologista Alcione Wagner, as cidades não têm previsão de chuva para toda a semana e as temperaturas devem ficar entre 28°C a 30°C durante a tarde e entre 10°C e 14°C ao longo da madrugada na maioria das cidades.

Tardes quentes e madrugadas frias

Alcione explicou que essa variação entre altas temperaturas no período da tarde e as baixas durante as madrugadas é decorrente da circulação de um anticiclone, que retém o calor e causa a amplitude térmica.

A climatologista informou que a umidade relativa do ar segue em baixos níveis. Segundo Alcione, os indicadores devem ficar entre 30% e 40% nesta semana, o que deixa um alerta à população para o risco de desidratação ou até da incidência de queimadas.

Assim como a última semana em Uberlândia, a cidade deve permanecer sem chuvas. A previsão é que os termômetros variem entre 11°C e 31°C e os dias sejam de sol.

Uberaba também deve ter uma semana ensolarada, sem nuvens no céu e sem chuvas. Segundo a previsão do tempo para a cidade, as temperaturas ficam entre 14°C e 33°C.

Confira as temperaturas em outras cidades

CidadesMínima ºCMáxima ºC
Araguari13º C30° C
Ituiutaba16º C34º C
Patrocínio12º C30º C
Patos de Minas11º C32º C
Araxá11º C30º C
Paracatu12º C31º C

De segunda-feira (4) a sábado (9), a previsão para todas as cidades listadas acima é de que os dias sejam de sol e sem chuvas. Todas registram céu aberto e indicadores preveem aumento de nebulosidade para as regiões na próxima semana. Na maioria das cidades, essas nuvens devem ser notadas já a partir do domingo (10), mas não suficientes para gerar chuvas.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


04/07/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?